Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Três pontos somados com a goleada ao virar da esquina

Santa Clara derrotou o líder e está mais próximo dos lugares cimeiros. Exibição em crescendo mostra que a equipa caminha para os patamares desejados.

O Santa Clara confirmou o crescimento qualitativo evidenciado nas últimas jornadas ao receber e derrotar o Gil Vicente por 3-1. O até então líder do campeonato da Liga Orangina não passou na deslocação a Ponta Delgada porque a nossa equipa foi melhor em diversos aspectos e justificou em pleno o triunfo.
A partida até nem começou de feição para as nossas hostes, com o Gil Vicente a mostrar que não é por acaso que ocupava o primeiro lugar à entrada para a jornada oito. Jogando de peito aberto e pressionando alto, os forasteiros não só criavam situações de perigo – o remate de Rodrigo Galo à trave foi o momento mais flagrante – como através de uma pressão alta não deixavam o Santa Clara organizar o seu futebol.
Mas a partir dos vinte minutos o desafio começou a ficar dividido e o remate de Monteiro par defesa incompleta de Murta, não conseguindo Moreira chegar a tempo para a recarga, foi um aviso para a reacção encarnada. Pouco depois, Monteiro foi impedido de chegar à bola, derrubado na área por Cláudio. Grande penalidade que o árbitro deixou passar em claro.
Com as duas equipas à procura do golo e libertas de amarras defensivas, havia espaço para os criadores aparecerem, conseguindo os pupilos de Bruno Moura responder à letra ao atrevimento gilista mas sem que o marcador sofresse alteração. O empate a zero ao intervalo dava conta do equilíbrio.
A segunda parte começou com o golo que mudou o rumo da partida. Monteiro, com espaço para o remate, arriscou na jogada individual e desferiu um portentoso e colocado remate a uns bons 25 metros da baliza de Murta. O guardião gilista bem se esticou mas o tiro era indefensável!
O 1-0 reforçou a confiança do Santa Clara e a qualidade começou a sobressair. E os espaços também pois Cláudio foi expulso aos 51 minutos após travar Moreira quando este se esgueirava para a baliza adversária. A expulsão do central chegou com meia-hora de atraso e com mais uma unidade os encarnados tomaram conta do jogo.
Monteiro, de livre, acertou na trave aos 57 minutos e no mesmo minuto o mesmo Monteiro iniciou a jogada para o cruzamento milimétrico de Fajardo que Pacheco não aproveitou para dilatar a vantagem. O remate do médio açoriano saiu por cima da baliza, Pacheco que haveria de repetir o desperdício a oito minutos do final do jogo, servido por Monteiro.
Não marcou Pacheco, marcou Moreira, e por duas vezes. Na primeira, aos 72 minutos, foi isolado por Gabi e cara-a-cara com Murta contornou o guardião contrário e atirou para a baliza deserta; no segundo, assistido por Platini, só teve de encostar para o 3-1 final. Pelo meio, a tal segunda perdida de Pacheco e o reavivar da esperança do Gil Vicente com o golo marcado por Daniel. Esperança que foi efémera porque no mesmo minuto, 87, Moreira repôs a diferença nos dois golos e deu ao marcador o justo colorido.
No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Renato (Tengarrinha, 82), Gabi, Fajardo (Platini, 72) e Alex (Pacheco, 45); Monteiro e Moreira.
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário