Primeira parte de bom nível poderia ter resultado num parcial mais desnivelado. No segundo tempo sobressaiu o espírito de grupo e a união do colectivo quando começaram a faltar as forças.
O Santa Clara retomou o caminho das vitórias no campeonato da Liga Orangina ao derrotar, em casa, o Portimonense por 2-1, resultado escasso para aquilo que a nossa equipa produziu e que acabou por obrigá-la a sofrer para segurar os três pontos pois nos últimos minutos foi precisa muita união para defender o resultado.
O triunfo não sofre contestação e até peca por escasso porque a primeira parte foi toda nossa e mais golos poderiam ter sido apontados. Logo aos vinte segundos Sylvestre dispôs de uma soberana oportunidade e, aos seis, o brasileiro tentou o golo de calcanhar mas a bola saiu ligeiramente ao lado da baliza contrária.
Praticando um futebol vistoso e ao primeiro toque, o Santa Clara construía ataques consecutivos pelas alas, não constituindo surpresa a marcação do primeiro golo, aos 28 minutos, autoria de Sylvestre que rematou cruzado após jogada de insistência de Alex.
O 1-0 era o coroar do melhor futebol encarnado mas o intervalo não chegaria sem o dilatar da vantagem. Aos 44 minutos Edgar assistiu Pipo para o 2-0, resultado que conferia tranquilidade para o segundo tempo mas que era escasso tendo em conta a produção ofensiva frente a um Portimonense que praticamente não existiu.
Contudo, os forasteiros alteraram para melhor a forma de jogar e isso trouxe maiores problemas à nossa equipa que com o passar dos minutos foi evidenciando algum desgaste, perfeitamente natural depois de na última jornada ter terminado a partida reduzida a sete elementos, o que exigiu muito esforço por parte dos jogadores.
Na pressão exercida o Portimonense reduziu para 2-1, aos 56 minutos, mas em vários contra-ataques o Santa Clara poderia ter sentenciado o resultado. Faltou sempre discernimento para melhor definir o último passe, como sucedeu com Minhoca que, aos 87 minutos, perdeu tempo de remate e, aos 90, foi o guarda-redes contrário quem lhe negou o golo, como de resto já tinha feito aos 80 num livre bem colocado que levou a bola ao ângulo superior direito.
A união e o espírito de sacrifício de todos os atletas estiveram na base de um triunfo suado mas inteiramente merecido, sem esquecer o papel determinante que o nosso guarda-redes, Stefanovic, teve aos 78 e 86 minutos ao negar em ambas as ocasiões o empate a Simi.
Com arbitragem de Bruno Esteves (Setúbal), o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Guilherme, Piccolo, Ilic e Grilo; Edgar, André Simões (Minhoca, 74) e Lourenço; Pipo (Platini, 60), Sylvestre e Alex (Fernando, 90+2).
Treinador: Bruno Moura.
fonte: site oficial do SANTA CLARA
Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro
No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.
No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.
Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:
http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds
Nenhum comentário:
Postar um comentário