Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

terça-feira, 15 de março de 2011

Início de terceira fase positivo

No passado sábado, 12 de Março, o Santa Clara arrancou para a terceira fase do campeonato com uma importante vitória de 5-0 sobre o Desportivo de São Roque B.

O frio que se fez sentir no estádio Jácome Correia aliado ao nervosismo próprio da competição, condicionaram logo cedo o desempenho de ambas as equipas. A primeira parte da partida foi extremamente disputada, com as equipas a procurarem estabelecer o domínio sobre a partida e a vantagem no marcador, de uma forma exaustiva.
Na insistência de indicações do banco para que os jogadores jogassem num bloco sólido e com a alteração do posicionamento de alguns jogadores, só a partir de aproximadamente 20 minutos da primeira parte é que esses começaram a perceber melhor a estratégia e a dominar melhor o jogo, segurando o meio-campo, estabelecendo as transições ofensivas e defensivas.
Na sequência desse acerto e com os jogadores a operacionalizarem conscientemente a estratégia, deu-se aos 25 minutos o 1-0 a favor do Santa Clara, com Francisco a rematar à entrada da área, após excelente recepção de peito de uma bola aliviada pela defesa contrária.
O intervalo apareceu numa altura em que é importante os jogadores respirarem de algum alívio, devido à vantagem no marcador. É tempo de a equipa técnica reforçar a informação acerca da estratégia a seguir e de acalmar os ânimos e nervos dos jogadores com votos de confiança e motivação.
Na segunda parte, a equipa do Santa Clara entrou mais segura e agarrando logo cedo as oportunidades de golo. Bastaram 57 segundos para Francisco ganhar a bola no meio-campo, entregar a Diogo Motty que, por sua vez, conduz a bola em direcção à baliza adversária e efectua um excelente passe para a desmarcação de Gonçalo Viveiros que, sem hesitar, faz o 2-0.
Aos 30 minutos inverteram-se os papéis, desta vez coube a Gonçalo Viveiros fazer um passe fundamental para Francisco se desmarcar e colocar a bola no fundo das malhas da baliza do São Roque, para o 3-0. O domínio do jogo caiu nos pés do Santa Clara e a partir dessa altura o São Roque começou a enfraquecer a olhos vistos, deixando que o Santa Clara continuasse a ditar o jogo com mais golos, nomeadamente, através de jogada individual de Diogo Motty aos 39 minutos e por um auto-golo aos 45 minutos, fixando-se o resultado final em 5-0, um score um pouco dilatado tendo em conta o bom trabalho e a qualidade do São Roque.
Estamos numa altura do campeonato em que as dificuldades são superiores e onde os erros tornam-se fatais e, portanto, existe uma responsabilidade acrescida sobre todos os jogadores e equipa técnica, que resulta numa carga psicológica muito intensa.
Todos têm consciência disso e vamos trabalhar para apaziguar esse peso, optimizando o equilíbrio entre os pontos fortes e fracos da equipa, tendo em vista já o próximo jogo. Somos, sem dúvida alguma, a equipa mais destemida do campeonato e ninguém nos vai parar!
Parabéns equipa, mostraram que foram capazes até aqui e o vão ser até agarrarem o título!
Parabéns também ao nosso jogador Jorge Cordeiro que no sábado celebrou o seu aniversário.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário