Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 5 de fevereiro de 2012

Santa Clara 1-0 Vitória de Guimarães

Santa Clara fechou inédita presença na terceira fase da Taça da Liga com vitória sobre o Guimarães. Moreira marcou de grande penalidade o golo que deu o triunfo por 1-0, mas poderiam ter sido dois ou três…

O Santa Clara despediu-se da primeira presença na terceira fase da Taça da Liga com uma vitória inequívoca por 1-0 sobre o Guimarães, deixando ao longo dos 90 minutos sinais inequívocos de que o colectivo está em crescendo depois de superada uma fase complicada ao longo dos meses de Dezembro e Janeiro.

O triunfo sobre o Guimarães não só nos conferiu o terceiro lugar no grupo B como deixou claro que o colectivo de Bruno Moura tem qualidade para recuperar posições no campeonato da Liga Orangina. O adversário, reconhecidamente superior, pouco ou nada incomodou o nosso sector defensivo que apesar de algumas alterações revelou serenidade e confiança.

O jogo começou com o Santa Clara à procura do golo e Sylvestre, aos quinze minutos, ensaiou o primeiro remate que saiu à figura do guarda-redes Douglas. No minuto seguinte Moreira atirou de primeira mas ligeiramente por cima. Pouco depois foi Pacheco na área quem perdeu demasiado tempo para o remate, perdendo-se também nova oportunidade para facturar.

Com maior acutilância nos desenhos ofensivos, com criatividade e rápidas trocas de bola, o Santa Clara só não chegou ao intervalo em vantagem por manifesta infelicidade pois, aos trinta minutos, Moreira viu El Adoua substituir Douglas em cima do risco fatal e negar-lhe o golo.

Mas Moreira haveria de marcar aos 60 minutos, numa penalidade superiormente cobrada que puniu mão na bola de Freire após canto de Lourenço. E o mesmo Moreira, três minutos depois, viu Douglas negar-lhe o segundo com uma defesa de recurso depois do nosso avançado se isolar por entre os centrais a passe de Pacheco.

A supremacia do Santa Clara poderia ter sido coroada com uma vantagem mais justa no marcador já perto do final da contenda mas o livre de Alex levou a bola a embater no poste. O triunfo, esse, há muito que parecia assegurado, como o foi, pois o Guimarães pouco fez para levar um resultado positivo de Ponta Delgada.

No estádio de São Miguel, o Santa Clara alinhou com: Brice Niclos; André Simões, Piccolo, Edgar e Nelson; Djurdjevic, Pacheco (Minhoca, 65) e Lourenço; Sylvestre (Pipo, 85), Moreira (Alex, 81) e Platini.

Treinador: Bruno Moura.

Assistência: 809 espetadores

Fonte: site oficial do SANTA CLARA

2 comentários:

  1. Depois de muitas tentativas, espero que seja agora a afirmação do A Visão da Bancada no mundo da blogosfera, por isso, venho aqui propor uma troca de links, aceitam?

    http://avisaodabancada.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Carrega em gosto e segue o nosso renovado blogue. Não te vais arrepender! http://www.facebook.com/pages/O-Lado-Do-Futebol-Que-Nunca-Viram/185646038140169?ref=tn_tnmn

    ResponderExcluir