Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

A taça está bem entregue!

No final de domingo, dia 13 de Novembro, pelas 18.00 horas, disputou-se a final da Taça de Honra da Associação de Futebol de Ponta Delgada, sendo que foi esta a primeira competição que a nossa recém-formada equipa B participou e logo no ano de estreia venceu!

Depois de um percurso quase imaculado, apenas manchado com a derrota em Ponta Garça, o Santa Clara tinha oportunidade de fazer no primeiro ano o que algumas colectividades em 20 anos de história não conseguem, vencer uma competição da Associação de Futebol de Ponta Delgada, e os nossos rapazes não enjeitaram a oportunidade e trouxeram o caneco para a já recheada galeria de troféus do nosso clube.
Depois de uma semana em que muito se valorizou a presença do Vale Formoso na final e desvalorizou-se completamente a nossa presença, como se fosse algo muito incomodativo para ser falado... A verdade é que a nossa Comunicação Social fartou-se de enaltecer o feito do nosso adversário que já tem alguma estaleca nestas competições e desvalorizou o feito da nossa equipa criada este ano do nada, sem qualquer experiência e com mais de 90% de atletas formados no clube (caso único nos Açores) com uma média de idades entre os 22 anos de idade. Tratamento injusto mas também um incentivo para os nossos rapazes que sentiram e sentem a injustiça da desigualdade de tratamento.
O jogo começou com o Vale Formoso por cima, com um futebol mais físico e objectivo, e que esteve mais perto da nossa baliza nos minutos iniciais, tendo inclusive podido queixar-se de uma penalidade por assinalar numa falta desnecessária sobre um jogador que estava na linha de fundo de costas para a nossa baliza. Todavia a nossa equipa começou a assentar o jogo, a circular a bola e começou a dominar o mesmo tendo até ao final da primeira parte as melhores oportunidades de golo e também tido um penalty claro por assinalar sobre Basílio.
Na segunda parte o Santa Clara entrou mais forte, criando várias dificuldades à defensiva adversária, numa jogada de belo efeito Basílio cai no corredor e cruza para Bruno Melo, acabado de entrar, fazer o primeiro e único golo da partida. O Santa Clara continuou por cima e podia ter feito o segundo golo, não fez e acabou o jogo a sofrer com o jogo directo do adversário que toda e qualquer vez que passava o meio-campo bombeava bolas para a nossa área criando aqui e ali a sensação de estar por cima.
Todavia a nossa equipa apesar de não ter conseguido gerir com qualidade a posse de bola e posto a defensiva contrária em sentido com contra-ataques teve a capacidade de se manter unida e vencer uma taça com toda a justiça pela qualidade evidenciada nos momentos chave da partida. A arbitragem, tal como as outras duas equipas, não esteve brilhante num jogo difícil mas não teve influência no resultado final da partida.
De elogiar a enorme claque da equipa de Vale Formoso que apoiou brilhantemente a sua equipa do princípio ao fim, quanto a nós tivemos o apoio dos nossos (poucos) adeptos indefectíveis e da nossa formação. Tem sido sempre assim, jogamos todos os jogos quase sempre em desvantagem em relação ao nosso adversário, mas contra a indiferença da Comunicação Social, juventude e inexperiência e falta de apoio nos jogos... usamos o nosso querer, determinação e ambição e ao ganharmos esta taça deixamos uma mensagem para quem julga que este era um projecto falhado: Vão ter de levar connosco, paciência!
No campo Meste José Leste, em Água de Pau, o Santa Clara alinhou com: Vítor; Rui, B10, António, Tiago, Menina, Abraão, Aurínio (Bruno Melo), Cannigia, Luís Filipe (Chalana) e Basílio.
Treinador: Pedro Bermonte.

fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário