Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

sábado, 12 de novembro de 2011

Três pontos suados mas merecidos

A exibição frente ao Trofense não foi a melhor mas quantas vezes jogamos bem e não tiramos proveito pontual? O relvado pesado atrapalhou e um árbitro sem critério também que nos expulsou mais dois jogadores. A nossa equipa ascendeu à segunda posição do campeonato.

Há jogos em que o resultado vale mais que a exibição e a partida da nona jornada do campeonato da Liga Orangina, frente ao Trofense, encaixa perfeitamente nessa perspectiva pois se a qualidade do futebol praticado ficou aquém do esperado, os três pontos não escaparam e com a vitória alcançada o Santa Clara ascendeu ao segundo lugar da classificação.
Previam-se dificuldades na recepção ao Trofense, penúltimo da tabela cuja classificação não demonstra a qualidade que possui, confirmadas com o desenrolar da partida e com um árbitro, Paulo Batista, que revelou tendência crescente para complicar o que até estava a ser fácil.
A nossa equipa entrou à procura do golo que lhe conferisse tranquilidade no marcador e que forçasse também o Trofense a desmontar a reforçada linha defensiva. Alex, por duas vezes, tentou a sua sorte com remates de meia-distância e Piccolo, num cabeceamento, levou perigo à baliza de Trigueira.
Havia mais intenção atacante do Santa Clara mas os processos nem sempre saíam bem, em parte porque o estado do relvado afectava a qualidade do passe. Não foi de bola corrida, foi de bola parada que o golo surgiu: livre de Alex e Sandro, mais alto, a cabecear forte para o 1-0, resultado que não sofreria mais alteração. Estavam decorridos 29 minutos.
Perto do intervalo, Lourenço ainda tentou a sua sorte de livre directo mas o remate saiu ligeiramente ao lado e, em cima do intervalo, novamente Sandro a revelar-se decisivo, mas agora a oferecer o peito a um remate de Zé Manel, evitando que o Trofense chegasse ao empate.
Na segunda parte decaiu a qualidade do jogo em todos os aspectos. A degradação do relvado foi elevando as dificuldades à nossa equipa que mesmo assim poderia ter chegado ao segundo golo num lance individual de Dincic mas o remate do sérvio saiu à figura. Depois foi o apelo à força interior para superar mais duas contrariedades consecutivas, as expulsões de Pacheco e Sandro aos 79 e 80 minutos que nos deixaram a jogar com nove nos últimos dez minutos, decisões mais uma vez controversas do árbitro que não usou do mesmo critério quando infracções semelhantes foram cometidas pelos adversários.
Mas mesmo em inferioridade numérica o Santa Clara foi grande no sentido de entre-ajuda, conseguindo anular com serenidade a (reduzida) pressão do Trofense na busca do empate. Stefanovic praticamente não foi chamado a intervir porque mesmo com nove os encarnados de Ponta Delgada chegavam mais rápido que o opositor, compensando uma exibição menos conseguida em temos qualitativos com a conquista dos três pontos, no fundo o que mais importa no futebol.
No estádio de São Miguel, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Piccolo (André Simões, 61), Sandro, Ilic e Paulo Grilo; Edgar, Pacheco e Lourenço; Alex (Moreira, 84), Dincic (Sylvestre, 72) e Platini.
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário