Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Esta é para a história!

Santa Clara perdeu por 1-0 diante da União de Leiria mas a passagem à terceira fase da Bwin Cup não escapou. É a primeira vez que a nossa equipa atinge a fase mais importante da competição.

Há derrotas que têm um doce sabor e o desaire que o Santa Clara consentiu na Marinha Grande, diante da União de Leiria, por 1-0, tem esse sabor, pois não impediu que a nossa equipa atingisse pela primeira vez a terceira fase da Bwin Cup, fase da prova onde já vão entrar equipas como o Benfica, Sporting ou FC Porto, tudo potenciais futuros adversários.
O Santa Clara deslocou-se ao terreno do opositor com dois golos de vantagem e conseguiu segurar o avanço na eliminatória, carimbando um apuramento inédito que nunca chegou a estar verdadeiramente ameaçado pois a União de Leiria sentiu dificuldades para nos criar perigo.
Apresentando um onze de recurso mas nem por isso menos eficiente, a nossa equipa fez da disciplina táctica um argumento válido para suster a primeira frente de ataque dos leirienses que procuraram o golo na fase inicial do encontro sem, contudo, criarem situações de sobressalto na área santaclarense.
Com o jogo empatado e equilibrado no final dos primeiros 45 minutos, mais de meio caminho da eliminatória rumo ao apuramento estava percorrido. Contudo, a segunda parte teve mais para contar, a começar por uma grande penalidade duvidosa que o árbitro sancionou, entendendo ter havido derrube de Stefanovic sobre Luís Leal. Bruno Moraes fez o 1-0 da marca dos onze metros.
A reacção do Santa Clara surgiu de pronto e foi enorme na capacidade para criar situações de perigo. Só por mera infelicidade o golo do empate não surgiu porque Lourenço, de livre e Sylvestre, isolado, viram a trave negar-lhes os merecidos festejos. O apuramento acabou por ser sofrido porque a qualquer momento a União de Leiria poderia marcar, mas inteiramente justo porque a nossa equipa foi sempre mais equipa nos 180 minutos desta eliminatória.
No estádio Municipal da Marinha Grande, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Grilo, Piccolo, Edgar e Nelson; André Simões, Minhoca (Djurdjevic) e Lourenço; Alex (Moreira), Sylvestre e Platini (Valdinho).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do SANTA CLARA

2 comentários:

  1. Essa de colocar o esquerdino P.Grilo,como defesa direito, não lembra nem ao diabo....Apenas ao Bruno Moura. Porque será? Que raio fez o Guilherme para nunca mais voltar ao seu lugar?

    ResponderExcluir
  2. Julgo ser apenas, mero compradio....O que diga-se, é censurável e condenável.

    ResponderExcluir