Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 13 de novembro de 2011

Leiria eliminada, Santa Clara segue em frente

O Santa Clara perdeu hoje 1-0 com a União de Leiria, na Marinha Grande, na segunda mão da segunda fase da Taça da Liga de futebol, mas seguiu em frente depois da vitória (3-1) no primeiro jogo. A União de Leiria, da Liga principal, precisava de ganhar por mais de dois golos para seguir em frente, mas só marcou um, por Bruno Moraes, de grande penalidade, e viu a formação dos Açores desperdiçar várias oportunidades.

A chuva que caiu antes do início do jogo marcou bastante a performance das equipas, inviabilizando a construção de qualquer lance de perigo na primeira parte.

Depois, o jogo ganhou nova vida com a entrada de Luís Leal ao intervalo, que deu outra dinâmica ao ataque da equipa da casa.

Aos 51 minutos, Luís Leal correu para a baliza contrária e Stefanovic saiu para cortar a bola, mas Cosme Machado viu uma grande penalidade discutível. Bruno Moraes converteu e fez o 1-0, aproximando a União de Leiria da igualdade na eliminatória.

Mas, pelo contrário, o golo despertou o Santa Clara: aos 58 minutos, Lourenço marcou um livre à barra da baliza de Luiz Carlos, aos 60, Sylvestre atirou perigosamente ao lado e, aos 68, o mesmo Sylvestre isolou-se, mas levou uma vez mais a bola à barra.

Vendo a equipa perto de igualar a eliminatória, mas também à beira de a perder definitivamente, Manuel Cajuda lançou mais dois avançados e um deles, Léo, até esteve perto de levar o jogo para o desempate por grandes penalidades. Contudo, o remate do brasileiro, aos 79 minutos, foi interceptado por André Simões quando seguia para a baliza.

As forças da União de Leiria terminaram aí e foi o Santa Clara que novamente esteve perto do empate. Aos 83 minutos, Valdinho rematou contra Luiz Carlos só com o guarda-redes leirense pela frente, mas os açorianos festejaram na mesma a passagem à terceira fase da Taça da Liga.

fonte: RTP

Um comentário:

  1. Apesar da porca arbitragem o Santa Clara passou...
    Uma vez mais, o nojento árbitro bracarense Cosme Machado, tudo fez para influenciar o resultado e adulterar a verdade desportiva. Ainda inventou um penalty,(que fez o 1-0) mas como diz o povo; Deus não dorme, e proteje cada vez mais os honestos e audazes seres, deste mundo cão.

    ResponderExcluir