Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Paciência e persistência não deram mais que um ponto

Golo de Renato, aos 63 minutos, não foi suficiente para a vitória. Arouca respondeu quase de imediato com o empate. A sorte na finalização continua arredada da nossa equipa. \

O Santa Clara entrou a empatar no campeonato da Liga Orangina, um resultado que não corresponde em pleno aos anseios da equipa mas que encontra justificação nas ausências de três jogadores do meio-campo, todos de fora devido a lesão.
Frente ao promovido e estreante Arouca, a nossa equipa procurou com maior insistência o golo mas nem tudo saiu bem ao longo dos 90 minutos. Faltou alguma clarividência no último passe, o que em diversos lances impediu o colectivo de chegar ao golo.
Mesmo assim, iam pertencendo ao Santa Clara as melhores oportunidades de golo, como sucedeu aos cinco minutos quando Moreira rematou à figura de Pedro Soares. O Arouca só respondeu aos 17 num remate de Jorge Leitão por cima da baliza.
Trocando a bola mas nem sempre com a clarividência desejada, o conjunto orientado por Bruno Moura procurava acercar-se da baliza adversária e, aos 22 minutos, Renan, no meio da confusão, rematou rasteiro para defesa de Pedro Soares para canto. Pouco depois, Moreira cabeceou ao poste.
O Santa Clara já merecia estar em vantagem quando Renato assistiu Moreira para nova defesa vistosa do guardião contrário. E mais perto do intervalo foi Renan quem trabalhou bem à entrada da área mas o remate forte levou o esférico a sair por cima da trave.
O nulo ao intervalo era penalizador para a nossa equipa em virtude das oportunidades de golo criadas mas faltavam 45 minutos para tentar chegar ao triunfo. E no regresso dos balneários o Santa Clara conseguiu, finalmente, o golo: livre de Alex e Renato a cabecear em antecipação aos defesas contrários sem hipóteses de defesa. Era a melhor resposta a um remate de André Soares à trave da baliza de Ney.
Contudo, a vantagem no marcador durou pouco porque na resposta o Arouca restabeleceu o empate, com Filipe a aparecer no espaço de vazio e a cabecear para o 1-1 final. As entradas de Alex e Platini deram mais movimentação ofensiva ao Santa Clara que continuou à procura da vitória mas a melhor ocasião pertenceu a Bruninho que rematou ao poste.
A sorte que nos faltou no primeiro tempo acabou por nos beneficiar nos momentos finais do jogo mas por aquilo que o Santa Clara criou, mormente no primeiro tempo, a vitória teria assentado bem. Com arbitragem de Cosme Machado, de Braga, o Santa Clara alinhou com: Ney; Fabeta, Diogo Silva, Edgar e Nelson; Renato, Monteiro (Alex, 55), Tengarrinha (Platini, 64) e Bruno Monteiro; Moreira (Balde, 72) e Renan.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário