Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Tiraram-nos três pontos!

A nossa equipa fez por merecer a vitória mas outra entrou em campo para voltar a prejudicar-nos. Segunda parte de qualidade e intensidade encostou o líder à sua zona defensiva. A diferença esteve no critério do árbitro.

O Santa Clara consentiu a primeira derrota em casa na presente época ao perder por 1-2 com a Oliveirense, líder do campeonato da Liga Orangina que não mereceu sair do estádio de São Miguel com os três pontos. Tanto não o justificou como a vitória foi-lhe oferecida por um árbitro que há dois anos, em Olhão, nos tirou a possibilidade de subir à I Liga.
A partida ficou praticamente resolvida aos 58 minutos quando Rui Lima converteu no 1-2 uma grande penalidade por pretenso derrube de Vítor Alves a Yero quando nem falta existiu. O árbitro, esse, não se fez rogado e assinalou a marca dos onze metros. A Oliveirense agradeceu a oferta!
No primeiro minuto do período de descontos, falta nos mesmos moldes mas mais evidente: Renan é impedido por Cris Beato de se virar para a baliza depois de receber a bola no interior da área. O árbitro fez vista grossa ao castigo máximo que ficou por marcar e teria de expulsar o defesa contrário por acumulação de cartões de amarelos! Nem uma, nem outra!
O jogo em si conheceu na primeira parte momentos de equilíbrio com a Oliveirense a adiantar-se no marcador sem muito ter feito para o justificar. Ao golo de Yero a nossa equipa respondeu com personalidade e restabeleceu o empate numa bonita jogada de insistência de Renato na zona frontal à área, serviu Platini para este oferecer o golo a Moreira.
O empate ajustava-se à reacção do Santa Clara e a reviravolta só não aconteceu porque Platini, na cara de Bruno Vale, colocou a bola nas mãos do guarda-redes contrária.
Na segunda parte acentuou-se ainda mais a pressão dos comandados de Bruno Moura na procura do triunfo mas a penalidade foi um inesperado soco no estômago que atordoou o colectivo por breves instantes mas depois de se refazer de tamanha injustiça procurou novamente o empate e Fajardo, após combinação com Pacheco, rematou fraco e ao lado quando podia ter feito bem melhor.
Depois veio a tal penalidade que toda a gente viu menos o árbitro – ou não quis ver – ele que na época 2008/09 também viu falta sobre Djalmir que mais ninguém viu e desse lance o Olhanense construiu a vitória por 1-0 que lhe conferiu passo de gigante rumo à subida. Infelizmente nada podemos fazer para contrariar este tipo de decisões…
No estádio de São Miguel, o Santa Clara alinhou com: Matt Jones; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Renato (Bruno Monteiro, 72), Dias e Pacheco; Monteiro (Renan, 68), Moreira e Platini (Fajardo, 76).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário