Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

91 anos de história e glória

O Clube Desportivo Santa Clara completa hoje mais um ano de existência. De fato, cumprem-se esta terça-feira, dia 31 de Janeiro de 2012, 91 anos de vida do Clube Desportivo Santa Clara.
Neste dia impõe-se recordar que vida do maior clube desportivo dos Açores é preenchida por uma história vasta e riquíssima, em que os momentos de glória orgulham o simples fato de “ser açoriano”, quer se tenha ou não nascido nos Açores.
O percurso ao longo deste período de tempo, é marcado por uma história vasta e riquíssima, pincelada por momentos de glória que orgulham aquela que é a maior colectividade desportiva dos Açores e quem ela serve com dedicação, carinho, quase sempre sem dela retirar quaisquer dividendos ou proveitos pessoais.
Hoje, o clube extravasou, em muito, as barreiras do nobre local de Santa Clara – actualmente elevado a freguesia – onde foram criadas as bases de um sonho lindo, que rapidamente tem evoluído para se transformar numa marca de uma Região no Mundo.
Manda dizer a verdade que o Clube Desportivo Santa Clara é, nos dias que correm, uma referência desportiva e social, mas também uma escola de vida, na qual se aprendem e transmitem valores e exemplos, sempre em concordância com o respeito que a visibilidade pública implica. Percorrer estes 91 anos de vida, é depararmo-nos com uma história que nos enobrece a todos, independentemente da preferência clubista de cada açoriano, porque também aqui quem serve, ou serviu, esta instituição sabe que do outro lado está sempre alguém – entenda-se pessoas, que apesar de defenderem outras causas, são merecedoras do nosso maior respeito.
Neste dia, apraz ainda dizer que, apesar das dificuldades que se nos deparam, este é um clube com futuro.
Orgulhoso do seu passado e presente, a verdade é que as bases para uma longa e profícua vida do Clube Desportivo Santa Clara são lançadas a cada dia que passa, no ultrapassar de cada desafio ou dificuldade, muitas vezes contra alguns (poucos), que na hora de apoiar, preferem apontar o dedo, certamente por ser essa a via mais fácil de quem não tem noção do quotidiano e o respeito pelo esforço daqueles que, sempre de maneira descomprometida, querem fazer deste, um clube cada vez maior.
E é este o verdadeiro paradigma do momento: lutar e voltar a lutar para dignificar uma instituição que, como nos orgulhámos de dizer, é “provavelmente, a melhor marca dos Açores”.
O povo açoriano habituou-se a combater as dificuldades inerentes à sua condição ultra-periférica com a determinação e querer, denotando sempre uma vontade inultrapassável de fazermos com menos o que outros fazem com muitos mais recursos.
No Santa Clara, tal desiderato corresponde na perfeição ao sonho de ombrearmos com os grandes, mesmo que para isso tenhamos de fazer alguns sacrifícios. E este esforço só poderá ser compreendido, por quem sente esta causa e dela faz um modo de estar.
Hoje, cumprem-se 91 anos do sonho de um conjunto de homens que deu corpo e alma ao que agora podemos afirmar, com rigor e orgulho: ser o Clube Desportivo Santa Clara, uma organização para todos e de todos, que está no caminho certo, na rota do progresso e para a qual o futuro reserva, certamente, mais uma panóplia de momentos de júbilo e alegria sem par.
Neste dia, pelas 19h00, na igreja de Santa Clara, reza-se uma missa em memória de sócios, dirigentes, atletas e simpatizantes já desaparecidos. Um momento que servirá também para dar asas ao orgulho de todos aqueles que clamam orgulhosamente, a uma só voz, “eu sou do Santa Clara”.
Por tudo isso, no próximo sábado, no Hotel Lince, terá lugar o Jantar de Aniversário. Um encontro que embora tenha em conta o actual momento, não deixará de ser uma verdadeira festa da família santaclarense. E como também não pode deixar de ser, estão todos convidados a associarem-se à efeméride que terá início pelas 20h00 horas, estando os ingressos disponíveis com preços especiais para sócios e acompanhantes na sede do clube, no período compreendido entre as 09h00 e as18h00 horas. Ao longo do serão, para além da oportunidade de poderemos confraternizar com os atuais e antigos atletas do clube, haverá ainda a oportunidade de sortearmos diversas camisolas e uma bola autografada pelo atual plantel do futebol profissional, para além de outros adereços associados aos principais símbolos com a marca Santa Clara.
VIVA O SANTA CLARA !!!

Fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário