Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Santa Clara 2-0 Leixões

´
Golos de Platini e Minhoca deram a vitória (2-0) ao Santa Clara sobre o Leixões. Segunda parte de maior envolvência ofensiva justificou o triunfo. Resultado até poderia ter sido mais dilatado.

Dois meses depois da última vitória o Santa Clara voltou a saborear um triunfo ao derrotar, em casa, o Leixões, em partida da 17.ª jornada do campeonato da Liga Orangina. Para trás ficaram oito semanas de resultados menos positivos mas nem sempre condizentes com o futebol praticado. A felicidade esteve, enfim, do nosso lado.
Como em partidas anteriores, a nossa equipa entrou à procura do golo mas a ansiedade toldou a criatividade e o passe longo nem sempre foi a melhor solução. O Leixões, mais tranquilo, procurava o ataque de forma esporádica e, aos 19 minutos, Jumisse teve a melhor oportunidade para marcar após defesa de Stefanovic a remate de Pedro Santos.
Era preciso mudar e terá sido isso que o treinador, Bruno Moura, pediu aos seus jogadores durante o intervalo, promovendo também a troca de Alex por Sylvestre. O brasileiro colocou maior criatividade no ataque e dos seus pés saiu a jogada que permitiu a Moreira cruzar para Platini fazer o 1-0 à boca da baliza, aos 48 minutos.
E não foi preciso esperar muito para obter o golo da tranquilidade pois aos 52 minutos Minhoca converteu no 2-0 uma penalidade que castigou mão na bola de Marcelo após remate de bicicleta de Platini, isto na recarga a um primeiro tiro de Minhoca à trave. A vantagem de dois golos serenava a nossa equipa e conferia-lhe maior confiança.
O Leixões reagiu e, aos 67 minutos, num lance aparentemente inofensivo, Hernâni viu a bola embater no poste da nossa baliza e depois foi Edgar a negar o remate a Moisés. Sem nunca deixar de procurar o terceiro tento, o Santa Clara acabou prejudicado pela acção do árbitro auxiliar que tirou um fora-de-jogo inexistente a Moreira quando este se isolava.
A actuar com menos duas unidades – Marcelo foi expulso por acumulação de amarelos e Joel saiu lesionado quando os forasteiros já tinham esgotado as substituições – o Leixões poderia ter saído do estádio de São Miguel com um resultado mais pesado pois Platini proporcionou ao guarda-redes Waldson a defesa da tarde e Moreira, num remate cruzado, viu o esférico sair ligeiramente ao lado.
No estádio de São Miguel, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; André Simões, Sandro, Edgar e Paulo Grilo; Djurdjevic (Piccolo, 65), Minhoca (Nelson, 86) e Lourenço; Alex (Sylvestre, 45), Moreira e Platini.
Treinador: Bruno Moura.

Assistência: 478 espetadores

Fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário