Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Formação do Santa Clara na rota do sucesso

Nas últimas duas épocas, as equipas dos escalões de formação do Santa Clara conquistaram cinco campeonatos de S. Miguel e três títulos açorianos, resultados que confirmam o clube como a principal referência do futebol jovem regional.

Os escalões jovens do Santa Clara continuam a escrever páginas de ouro na história do maior clube dos Açores.
Nas últimas duas temporadas desportivas, e numa altura em que as competições de ilha de benjamins e infantis, relativas a esta época, ainda não estão concluídas, o Santa Clara conquistou cinco campeonatos de S. Miguel (Infantis, Iniciados [2], Juvenis [1] e Juniores [1]) e três campeonatos regionais (Iniciados [1], Juvenis [1] e Juniores [1]), resultados que confirmam o clube como a principal referência do futebol jovem regional.
No passado fim-de-semana, foram escritas duas novas páginas no livro de honra do Clube Desportivo Santa Clara, depois das equipas de Iniciados e Juvenis terem conquistado os títulos açorianos nos respectivos escalões, terminando com qualquer dúvida que pudesse haver sobre a qualidade do trabalho desenvolvido na “oficina” do futebol jovem encarnado.
Em Iniciados, a formação de Hélio Oliveira assegurou o título, a uma jornada do final do campeonato, ao triunfar na cidade Património Mundial sobre o Angrense, numa partida em que, para além da qualidade de jogo, ficou marcada pela capacidade de entrega, dedicação e sofrimento dos jogadores encarnados.
Sabe-se que não é fácil passar em Angra, por todos os motivos e mais algum. No entanto, os jovens do Santa Clara souberam contornar as dificuldades com um querer que só está ao alcance dos campeões, mesmo depois de terem estado a perder por duas vezes, virando o marcador para um implacável cinco a dois, fazendo a festa do título em casa do seu principal adversário.
Para quem vive o fenómeno do futebol jovem por dentro, o triunfo e exibição conseguida, contudo, não surpreende.
Desde o início da época, vislumbrava-se que o caminho trilhado teria de terminar em títulos, tal foi a dedicação colocada a cada sessão de trabalho e a seriedade com que foram encarados os momentos competitivos. E quando assim é, o sucesso está sempre mais perto, ficando uma palavra de agradecimento a todos os que colaboraram neste projecto, um grupo que inclui treinadores, directores, jogadores, roupeiros e restante pessoal envolvido, uma nota que se estende ainda às famílias dos atletas que foram inexcedíveis no apoio e colaboração prestadas ao clube.
Em Juvenis, oito anos depois, o Santa Clara voltou a conquistar um título regional, uma marca que merece assim todo o destaque.
Liderado pelo jovem técnico Luís Silva, o percurso que agora terminou com a conquista do campeonato dos Açores começou com o lançamento das primeiras bases, na temporada transacta.
Desde então se percebeu que este grupo tinha qualidade para alcançar altos voos, desiderato que foi confirmado nesta época desportiva.
No domingo, em Santo António, foi bonito viver um momento de plena união da família encarnada.
Dirão os mais cépticos que a exibição não foi a mais conseguida, principalmente na primeira parte, mas o espírito dos verdadeiros ganhadores vê-se nos momentos difíceis e aí, bem aí, os atletas encarnados foram gigantes no querer e na vontade.
Pegando numa expressão bem conhecida da linguagem futebolística, “a nota artística não foi a melhor”, no entanto, no final ficou mais um título para a galeria dourada do Clube Desportivo Santa Clara e, no fundo, daqui uns dias, ninguém se lembrará como foi o jogo, mas o campeonato conquistado perdurará na história deste grupo que, nos últimos anos, muitas alegrias nos tem dado.
Renovados votos de congratulações a todo o grupo, do qual ninguém se deve imiscuir, porque uma equipa é feita de um conjunto de valores que criam um elo que, uma vez forte, nunca ninguém o conseguirá quebrar.
Neste texto, não posso deixar de referir uma nota. Os resultados alcançados dão razão a quem um dia pensou em criar uma “casa do futebol de formação” do Santa Clara.
A escolha recaiu em Santo António Além Capelas, e apesar do local poder ser discutido, a verdade é que, desde então, tudo mudou.
Concentrar os escalões de Iniciados, Juvenis e Juniores naquele espaço acabou por se revelar uma excelente escolha. Quem quer ganhar não pode, nem deve, andar com a “casas às costas”. E a verdade é que, desde então, tem havido continuidade no trabalho. O espírito de franca convivência, a contínua troca de impressões entre as equipas técnicas e directivas dos diversos escalões tem-se revelado uma receita de sucesso e, meus amigos, o futuro começa já amanhã.
Para os agora campeões, com a presença nas respectivas fases dos campeonatos nacionais, para os restantes há ainda muito para conquistar, porque, repito, quando se trabalha com qualidade e dedicação os resultados sempre aparecem.
Bem-haja a quem dá corpo ao sonho de um Santa Clara ganhador.
Pedro Botelho

Fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário