Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Somos campeões dos Açores!

Os nossos iniciados sagraram-se campeões dos Açores após golearem o Angrense por 5-2 em partida da quarta jornada do regional. Um final de segunda parte demolidor permitiu festejar o ceptro quando ainda faltam disputar duas jornadas.

No passado sábado a equipa de iniciados do Santa Clara foi a Angra do Heroísmo vencer o Angrense por 5-2, num jogo onde os últimos dez minutos foram avassaladores dos nossos miúdos e tornaram-se os novos campeões açorianos a uma jornada do final do campeonato.
Quanto ao jogo em si, a nossa equipa entrou praticamente a perder na partida com um golo sofrido de bola parada numa desatenção da nossa defensiva, no entanto os miúdos encarnados não se assustaram e conseguiram impor o seu futebol apoiado e foram criando algumas situações para empatar a partida, golo este que surgiu através de um pontapé de canto com Rodrigo Matos a saltar mais alto que todos e a fazer justiça no marcador.
No decorrer da primeira parte tivemos que alterar o xadrez por duas vezes com as lesões de Rodrigo Oliveira e Luís Pé-Curto e entraram na partida Filipe Medeiros e Rui Jordão que viriam a tornar-se decisivos na reviravolta final.
Na segunda parte entramos com a mesma toada e falhamos por várias vezes o segundo golo e quem não marca arrisca-se a sofrer e foi o que aconteceu, novo golo do Angrense novamente de bola parada com nova falha de marcação.
A dez minutos do final o mister Hélio Oliveira chamou João Gomes a entrar na partida e passou a jogar num 3x5x2, claramente à procura do golo do empate que permitisse levar o título já na bagagem para São Miguel.
Melhor do que isso aconteceu nos últimos dez minutos, a equipa ficou com mais homens na frente de ataque e Miguel Rodrigues decidiu abrir o livro e "partiu" tudo o que lhe apareceu à frente. Numa jogada individual pelo corredor direito assistiu de bandeja Rui Jordão que só encostou para o fundo das redes fazendo a igualdade. Volvidos dois minutos novo canto, novo golo de Rodrigo Matos, novamente volvidos dois minutos Miguel Rodrigues pelo corredor direito serve na perfeição Diogo Andrade que com muita classe e calma coloca a redondinha no canto superior esquerdo da baliza do Angrense.
No último minuto da partida Miguel Rodrigues (jogador que já assinou mais um ano de contrato para a próxima época na equipa encarnada) fez um golo simplesmente magistral, um golo de letra só ao alcance dos melhores do mundo.
Parabéns à equipa de iniciados do Santa Clara, jogadores, equipa técnica, directores e adeptos. Agradecemos também a recepção no aeroporto por parte dos pais, directores e adeptos da equipa do Santa Clara.
Nos nacionais os pupilos de Hélio Oliveira devem medir forças com Benfica ou Sporting, Setúbal ou Olhanense e Académica ou União de Leiria, na segunda fase do campeonato nacional de iniciados que se inicia no dia 18 de Fevereiro.
No Municipal de Angra do Heroísmo, o Santa Clara alinhou com: Rodolfo Cardoso; Miguel Botelho (Gonçalo Pina, 65), Rodrigo Matos, Cláudio D’Job e Fábio Oliveira (João Gomes, 55); Rodrigo Oliveira (Filipe Medeiros, 15), Rodrigo Furtado e Diogo Andrade; Miguel Rodrigues e Luís Pé-Curto (Rui Jordão, 25).
Treinadores: Hélio Oliveira e Tiago Melo.

Fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário