Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 25 de julho de 2010

Aspectos tácticos do jogo trabalhados ao pormenor

Com três jogos de preparação realizados o treinador do Santa Clara tem mais informação para rever aspectos tácticos. Treino desta sexta-feira incidiu no reforço dessa componente.

Está praticamente a meio o estágio de pré-época que a equipa de futebol profissional do Clube Desportivo Santa Clara cumpre em Quiaios, Figueira da Foz, pelo que em termos comparativos com a anterior o treinador, Bruno Moura, tem mais matéria para rever no sentido de elevar o comportamento dos jogadores em campo.

As variações tácticas que ocorrem ao longo dos desafios mereceram especial atenção no treino matutino desta sexta-feira, dia 23 de Julho, o único do dia pois a sessão vespertina foi cancelada para dar descanso aos atletas no sentido destes se apresentarem mais frescos no jogo com a União de Leiria, a realizar às 11.00 horas de sábado.

Bruno Moura e Filipe Almeida comandaram o trabalho com dois grupos distintos em cada metade do relvado do Complexo Desportivo Rosa Náutica. Com o técnico principal os jogadores trabalharam a ligação entre os sectores e as saídas para o ataque, enquanto que o adjunto a preparação foi mais direccionada para as entradas pelas alas e os cuidados a ter para colocar os adversários em posição de fora-de-jogo.

Depois de várias trocas de atletas para que defesas e avançados fossem rodando nos exercícios orientados por Filipe Almeida, Bruno Moura dividiu o grupo em dois para uma peladinha que foi mais táctica do que jogada pois o importante era trabalhar o posicionamento dos jogadores.

Mesmo assim, houve tempo para Bruno Monteiro marcar de canto directo o golo que deu a vitória à equipa que equipou de vermelho e que compunha os seguintes atletas: Matt Jones, Vítor Alves, Illic, Edgar, Platini, Renato, Jeferson Ramalho, Gabi, Bruno Monteiro, Monteiro e Moreira. De amarelo jogaram: Ney, Fabeta, Douglas, Marx, Nelson, Tó Miguel, Tengarrinha, Pacheco, Guilherme Appell, Matias Oliver e Renan.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário