Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quarta-feira, 28 de julho de 2010

Golo de Moreira reforça o hábito de ganhar

Avançado entrou na segunda parte e revelou-se decisivo para a conquista de mais um resultado positivo. Primeiro tempo foi dedicado a experiências.

A equipa sénior do Clube Desportivo Santa Clara está a cultivar hábitos de rendimento positivo no estágio que decorre em Quiaios, Figueira da Foz. Na tarde/noite desta terça-feira, dia 27 de Julho, a nossa equipa derrotou o Al-Wedha, da Arábia Saudita, por 1-0, resultado justo tendo em conta a produtividade da segunda parte.

Era a partida para os jogadores que estão à experiência mostrarem o que valem. O treinador, Bruno Moura, colocou cinco dos que estão a ser observados no onze inicial mas nem tudo correu de feição. A ansiedade de quererem mostrar o seu valor resultou num futebol menos colectivo que o que tem sido habitual.

E quando o colectivo não sobressai mais difícil se torna as individualidades de aparecerem e desequilibrarem, o que fez com que os primeiros 45 minutos fossem desgarrados, desligados e com poucas oportunidades de golo criadas. Vontade houve muita mas faltou lucidez. A pressa de jogar bem manietou movimentos e só aos 26 minutos a nossa equipa aproximou-se com perigo da baliza contrária: cruzamento de Tó Miguel e cabeceamento de Rambé ao lado quando estava em posição para fazer bem melhor.

A precipitação nas decisões prevalecia ao desejo de Platini, Tengarrinha, Pacheco e Matias Oliver pautarem o futebol do Santa Clara e na recta final da primeira parte quem apareceu foi Zuba a efectuar duas boas defesas que impediram o Al-Wedha de marcar. Primeiro defendeu uma recarga de Walid após livre de Esam ao poste e na segunda saiu aos pés Asir Mohnad a fazer a mancha.

Bruno Moura queria, naturalmente, mais e melhor e por isso foi, aos poucos, introduzindo novos elementos no encontro. Ao intervalo entraram Filipe Mendes, Illic, Douglas, Gabi e Jeferson Silva, jogadores que contribuíram para uma melhor organização do nosso futebol. Depois entraram Fabeta, Nelson, Renato, Jeferson Ramalho, Bruno Monteiro, Monteiro e Moreira, atletas que vieram reforçar a superioridade que o Santa Clara vinha exercendo sobre o adversário.

Jeferson Silva, num remate de primeira e sem preparação, aos 71 minutos, deu sinais do inconformismo encarnado e, aos 82, num soberbo passe de Fabeta para as costas dos centrais árabes, apareceu Moreira a bater os opositores em velocidade e a rematar cruzado sem hipóteses de defesa.

Estava feito o golo da vitória que reforça os índices de confiança e renova os hábitos de conquista que desejamos para a temporada 2010/11. Ainda antes do apito final do árbitro, Moreira teve o segundo nos pés numa jogada idêntica à primeira, mas o guarda-redes defendeu o remate.

No complexo desporto Rosa Náutica, o Santa Clara alinhou com: Zuba (Filipe Mendes); Vítor Alves (Fabeta), Fabão (Illic), Marx (Douglas) e Platini (Nelson); Tengarrinha (Renato), Tó Miguel (Jeferson Ramalho), Guilherme Appell (Bruno Monteiro) e Pacheco (Gabi); Matias Oliver (Monteiro; substituído por Moreira) e Rambé (Jeferson Silva).

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário