Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 25 de julho de 2010

Bruno Moura eleva o nível de dificuldade nos treinos

Treinador do Santa Clara começa, paulatinamente, a introduzir maiores dificuldades no trabalho para avaliar a resposta dos jogadores. Finalização voltou a merecer atenção especial.

Com dois dias de trabalho pela frente antes de realizar mais um jogo de carácter particular, com a União de Leira, na manhã do próximo sábado, dia 24 de Julho, o treinador da equipa profissional do Clube Desportivo Santa Clara começou a elevar o grau de dificuldade nos treinos, exigindo mais dos jogadores.

A sessão matutina desta quinta-feira, dia 22 de Julho, assinalou essa transição para um patamar superior ao nível daquilo que Bruno Moura tem exigido aos atletas com a realização de exercícios que pedem mais concentração e discernimento nas movimentações.

O aquecimento abriu o treino a que se seguiu trabalho de circulação de bola com ligação entre os sectores, um género de aperitivo para o que viria a seguir: esquema táctico montado em dois terços do relvado, jogadores nas suas posições e duas bolas a circular pelos corredores direito e esquerdo.

A ligação do futebol encarnado da defesa para o ataque com passagem pelo meio-campo começou com um exercício mais aligeirado para os jogadores interiorizarem o que lhes era pedido mas depois a dificuldade foi elevada ao ser realizado com quatro bolas em simultâneo, o que pediu mais concentração e rapidez de movimentos.

Os atletas responderam com empenho e eficácia nas movimentações que lhes eram pedidas, mostrando entrosamento e à-vontade a tratar a bola. Sinais claros de que o trabalho está a ser interiorizado sem dificuldades de maior, o que também se tem reflectido no bom desempenho obtido nas partidas de preparação.

O treino terminou com mais trabalho de finalização, uma vertente na qual Bruno Moura tem insistido bastante. Primeiro com dois centrais na marcação aos avançados e depois com uma linha de três para trabalhar a sincronização no fora-de-jogo.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário