Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Empate não satisfaz mas traduz tarde de menor inspiração

Santa Clara procurou o golo que nunca apareceu e não conseguiu encostar-se ao primeiro classificado do campeonato.Com um pouco mais de sorte a vitória poderia ter-nos sorrido.

Uma bola no ferro e um remate que levava selo de golo mas que foi defendido por Hugo Pinheiro deixaram ao Santa Clara um amargo de boca no empate caseiro com o Fátima em partida antecipada da 12.ª jornada do campeonato da Liga Orangina. O jogo terminou como começou, ou seja, com 0-0 no marcador, mas faltou à nossa equipa alguma sorte para conquistar os desejados três pontos.
Os pupilos de Bruno Moura entraram a querer assenhorar-se do domínio do jogo mas apesar de disporem de mais bola, de fazerem uma circulação interessante do esférico e de chegarem com relativa facilidade às proximidades da área contrária, não conseguiram materializar esse ascendente em golo.
O Fátima defendia com os dez homens atrás da linha da bola, retirando todos os espaços de manobra. Aliado a esta atitude defensiva esteve uma tarde de menor inspiração dos nossos avançados que não conseguiram criar os habituais desequilíbrios.
O nulo ao intervalo espelhava as dificuldades sentidas na aproximação às zonas de perigo mas esperava-se que o segundo tempo trouxesse mais velocidade e uma melhor exploração das faixas laterais. Houve intenção mas passar da teoria à prática é que não foi tão eficaz.
As coisas até poderiam ter-se complicado no primeiro minuto da etapa complementar quando Nelson derrubou Mário Rui na área, mas o mesmo Mário Rui atirou ao lado da baliza na marcação do castigo máximo. Na resposta, Alex, de livre directo, acertou no poste e, aos 81 minutos, Renan trabalhou bem de costas para a baliza e na rotação rematou colocado para a defesa da tarde de Hugo Pinheiro.
Não havia como dar a volta a um empate que podendo traduzir-se em mais um ponto somado não deixa de ser escasso para aquilo que a nossa equipa vinha produzindo no seu reduto. Há tardes em que as coisas não saem conforme desejado e esta foi uma delas! No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Jeferson (Pacheco, 58), Gabi, Fajardo (Bruno Monteiro, 79) e Alex; Monteiro e Moreira (Renan, 65). Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário