Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Resultado justo em jogo equilibrado

A equipa de benjamins A do Santa Clara recebeu no sábado, dia 8 de Janeiro, o CF Pauleta para a segunda jornada da segunda fase do campeonato de São Miguel. A equipa entrou no ano de 2011 com o pé direito, ou seja, com uma vitória em casa por 2-0.

O jogo foi marcado por um período inicial de aproximadamente dez minutos em que o Santa Clara entrou bastante pressionante não deixando o adversário sair do seu meio-campo, contudo, a equipa adversária conseguiu, pouco a pouco, sair dessa pressão e equilibrar o jogo.
Após esse período seguiu-se uma luta aguerrida pela posse do meio-campo, com o CF Pauleta a conseguir, por algum tempo, algum dominío que originou uma ou outra situação construtiva de ataque. A mais flagrante foi uma situação de um para um contra o guarda-redes do Santa Clara, João Cunha, que numa excelente saída, segura e eficaz deu um grande alívio à equipa e, por conseguinte, transmitiu uma grande segurança que fez com que a equipa se lançasse com mais garra para o desafio.
Após esse susto, a equipa do Santa Clara reconquistou o meio-campo e a condicionar o jogo do CF Pauleta, dominando melhor as transições para o ataque, que tendiam a ser mais frequente pelo lado esquerdo, acumulando-se jogadores muito por aquele lado. A equipa técnica pedia aos jogadores que, em situação de aperto no lado esquerdo, rodassem rápido o jogo para o lado direito e, na sequência dessas indicações, surgiu o golo (1-0) para o Santa Clara.
Com o jogo a variar rápido para o lado direito, nasceu uma excelente triangulação entre Henrique Farias (que havia entrado para o lugar de Alex), Diogo Motty e Francisco que, por último, faz golo aos 25 minutos da primeira parte.
Na segunda parte, a luta pelo meio-campo continuou, com o Santa Clara a impôr o seu jogo, embora sempre com alguma preocupação defensiva que o jogo do CF Pauleta assim condicionava.
Continuamente, o Santa Clara foi empurrando o adversário para a sua área até que, aos 42 minutos, Diogo Motty ganha a bola à entrada da área adversária, passa por dois jogadores e remata colocado ao canto superior direito da baliza do CF Pauleta, estabelecendo o 2-0 e uma maior segurança no resultado.
A partir dessa altura, com a substituição de vários jogadores mais cansados, refrescou-se a equipa e consegui-se dominar o jogo até ao final da partida, controlando o esforço, encostando o CF Pauleta no seu meio-campo e conseguindo-se mais algumas jogadas de ataque, mas sem sucesso.
Aproveitamos a oportunidade para felicitar o Alex, o nosso mais recente jogador, com a expectativa de que a sua formação no Santa Clara lhe proporcione um pleno crescimento e desenvolvimento como jogador e, principalmente, como homem, no sentido holístico da palavra.
Parabéns equipa! Já só faltam 24 pontos para o nosso objectivo!

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário