Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 16 de maio de 2011

É muito azar para uma equipa só!

Santa Clara procurou o golo de diversas formas mas a bola teimou sempre em não entrar. Até o treinador do Desportivo das Aves reconheceu a sorte em não ter saído do estádio de São Miguel derrotado. Há dias assim…

Ainda não foi desta que o Santa Clara regressou às vitórias no seu reduto mas desta vez a culpa do empate a zero frente ao Desportivo das Aves deve ser assacada ao azar que perseguiu a nossa equipa durante todo o encontro, principalmente no ataque onde por diversas formas e feitios impediu que a bola entrasse na baliza contrária.
O vento que se fez sentir condicionou o futebol que ambas as equipas queriam praticar, com maior prejuízo para a nossa que quis, desde cedo, assumir as rédeas e pautar o ritmo na procura do golo. Fê-lo com tranquilidade mas faltou objectividade no momento da finalização, com Renan e Renato a revelarem-se os mais perdulários.
O empate ao intervalo já era lisonjeiro para os forasteiros e essa sensação mais se acentuou com o desenrolar do segundo tempo, principalmente quando o Santa Clara pressionou na procura do golo. A percepção de que não haveria forma de fazer a bola entrar começou a ganhar força ao minuto 77 quando, na mesma jogada, Edgar viu Hélder Godinho negar-lhe o golo por duas vezes.
Depois foi um remate de Fajardo que um defesa contrário safou em cima da linha e na recarga Moreira também não teve melhor sorte e numa jogada de insistência de Alex a redondinha também andou a cheirar a cal.
Parecia impossível marcar mas a grande penalidade que castigou falta de Leandro sobre Moreira, quando este seguia isolado, abriu novas perspectivas de sucesso. No entanto, o guarda-redes Hélder Godinho defendeu o remate de Moreira e já nos descontos foi João Pedro quem fez de guardião ao negar o tento a Fajardo.
Mas não foi tudo: no segundo minuto de compensação, Fajardo bate um canto e Diogo Silva salta mais alto e cabeceia para golo! A bola, caprichosamente, é devolvida pela trave! Apito final! Não havia mais nada a fazer. O empate estava confirmado numa tarde de pleno azar para as nossas hostes!
No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Matt Jones; Vítor Alves, Diogo Silva, Edgar e Brigues; Jeferson (Bruno Monteiro, 71) e Renato (Fajardo, 76); Monteiro, Gabi e Moreira; Renan (Alex, 69).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário