Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 16 de maio de 2011

A Taça veio connosco!

A final da Taça de São Miguel, em infantis, colocou a nossa equipa A em confronto com o União Micaelense B. Vencemos por 4-2 e conquistamos o troféu.

Sabendo do valor dos mais jovens do União Micaelense, que regressaram há pouco do Mundialito da Paz onde tiveram um brilhante desempenho, os nossos miúdos entraram a dominar o jogo, beneficiando de jogar a favor do vento e cedo chegaram ao golo aproveitando um deslize de um defesa unionista (auto-golo).

Sem tirar o pé, os nossos jogadores criavam perigo em jogadas sucessivas marcando o segundo golo num excelente movimento de Rodrigo Lima no centro da área que de costas para a baliza livrou-se da marcação de três defesas e colocou no canto mais distante e por volta dos 15 minutos Matos mais uma vez de fora da área estoirou para o terceiro golo.

Como habitual, com o jogo controlado e já com uma confortável vantagem, o Santa Clara baixou o ritmo e jogando com a dificuldade dos adversários ultrapassarem o meio-campo devido ao vento, foram concedendo algumas facilidades que por uma vez foi fatal com o União num rápido contra-ataque fazer o seu primeiro golo.

Na segunda parte contra o vento e logo a abrir a nossa equipa sofreu o segundo golo num remate que tabelou no nosso defesa e traiu o nosso guardião, que até aí não tinha tido muito trabalho. O União cresceu, acreditando ser possível disputar o jogo e levar a taça, fazendo com que se assistisse à pior parte do nosso jogo, com os nossos jogadores a encolherem-se na defesa e a perderem o fio de jogo que lhes permitisse aumentar a vantagem ou pelo menos controlar o jogo.

Pelo seu lado o nosso adversário fazia tudo por tudo para chegar à nossa baliza e por algumas vezes quase conseguiu não fosse o nosso guarda-redes Filipe ou o pé de algum defesa no último minuto a cortar o perigo.

Com uma aposta em defender o resultado, os nossos avançados apareciam muito desacompanhados na frente procurando reter mais a bola do que atacar, no entanto a cinco minutos do fim Freitas aproveitou um ressalto na defesa do União para “matar” o jogo fazendo o 4-2 final, com um remate bem colocado.

Assim, os nossos miúdos conquistaram a taça num dos jogos mais competitivos da época, embora nem sempre bem jogado, frente a um adversário que lutou até ao fim para levar a taça.

Estão todos os miúdos de parabéns, os que levaram a taça e os que não levando a taça mostraram ser dignos finalistas deste troféu com o seu esforço e dedicação.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário