Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

sábado, 1 de outubro de 2011

Direito por linhas tortas

A nossa equipa sénior de futebol amador empatou a dois golos no terreno do Rabo de Peixe. Estivemos sempre em vantagem no marcador mas uma penalidade que provocou risos na bancada permitiu aos locais chegar ao empate.

O Santa Clara deslocou-se a Rabo de Peixe na condição de líder e cedo se adiantou no marcador por Basílio. Todavia a equipa encarnada não sobe aproveitar os espaços dados pela defensiva adversária e permitiu ao adversário crescer e voltar a entrar no encontro. Até ao final da primeira parte assistiu-se a um jogo muito pouco esclarecido de ambas as equipas e com muito pouco futebol apresentado.
Na segunda parte o Santa Clara procurou assentar mais o jogo, mas o vento e a abnegação da equipa adversária, muito agressiva, no bom sentido, na disputa dos lances, colocou a nossa equipa a defender mais perto da baliza e a criar mais espaços entrelinhas para os adversários, mercê da linha média jogar demasiadamente subida por vezes.
E foi numa dessas situações que do meio da rua o adversário conseguiu o empate, não houve pressão e cobertura adequadas ao jogador com bola e este em zona de tiro não se fez rogado.
O empate castigava a falta de esclarecimento da nossa equipa e algumas exibições menos conseguidas e acabava por se aceitar. No entanto e numa jogada de insistência, aos 90 minutos Basílio sofre penalty, no nosso entender indiscutível, e apesar dos muitos protestos, inclusive com o treinador-adjunto do Rabo de Peixe dentro do campo, o árbitro mostrou-se irredutível e Basílio aproveitou para dar vantagem à nossa equipa.
Mas o verdadeiro golpe de teatro veio a seguir, bola na área santaclarense, jogador do Rabo de Peixe atira-se para o chão e o árbitro marca grande penalidade, risada geral nas bancadas e o resultado acaba com o 2-2 resultante da grande penalidade convertida.
O resultado aceita-se, mas já começa a ser desesperante esta situação de caos e anarquia nos nossos campos com esta greve dos árbitros, que tem de ser imediatamente resolvida pelas entidades competentes sob o risco de descredibilizar e desacreditar ainda mais o nosso futebol regional. Os nossos jovens e os amantes do futebol merecem mais…
No campo do Bom Jesus, em Rabo de Peixe, o Santa Clara alinhou com: Vítor; Miguel, B10, Filipe, António, Bruno Melo, Bruno Sousa, Menina, Abraão, Ivo e Basílio.
Suplentes Utilizados: Cannigia, Milton e Diogo Moniz.
Treinadores: Pedro Bermonte e Vitinha.

fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário