Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Uma justa homenagem

Foi muito concorrida a palestra promovida pela FCA – Fundação Campo Açores, homenageando os primeiros quatro presidentes do CDSC: Tenente João Joaquim Vicente Jr., Capitão Eduardo Reis Rebelo, Dr. Alberto Paula de Oliveira e Diniz José da Silva.
Abriu a sessão o presidente Mário Batista, proporcionando com o seu discurso uma visão geral do actual “Universo Santa Clara”, relacionando-o com a presente conjuntura e com as dificuldades acrescidas que esta representa para o delicado caminho que tem sido, e terá de continuar a ser, mantido pelo CDSC.
Ainda antes da palestra propriamente dita usaram também da palavra André Feliciano e André Cabral, administradores da FCA, que, respectivamente, deram a conhecer os objectivos da Fundação e o programa definido para o evento, e o “retrato sociológico” do período liderado pelos homenageados: a importante primeira década de existência do CDSC.
Chegou então a altura de entrara em cena o palestrante convidado, Carlos Melo Bento, que, de forma brilhante cerziu passagens da vida de cada um dos homenageados com os principais acontecimentos da época, prendendo completamente a atenção de uma assistência que no final o aplaudiu efusivamente.
A cerimónia foi encerrada pelo Presidente do Conselho de Administração da FCA, João Pacheco de Melo, que depois de agradecer aos presentes, às instituições cooperantes e ao palestrante, realçou a singularidade do momento, já que ali estavam presentes, mais de 75 anos depois, protagonistas de momentos da história do CDSC: a D. Júlia Silva Arruda, que havia sido madrinha, em Maio de 1935, da recepção ao CDSC aquando do regresso da célebre digressão a Lisboa, Barreiro, Évora, Montemor o Novo, Porto e Funchal, o o Sr. Jorge Reis, que no ano seguinte, em Novembro de 1936, apadrinhara a estreia de um novo equipamento, o primeiro “à Benfica” a ser envergado pelo CDSC.
A cerimónia terminou com a oferta aos representantes dos homenageados de uma serigrafia reproduzindo a peça que evocava a memória dos antigos presidentes, seguindo-se um agradável brinde.

fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário