Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Meio caminho para o sonho está cumprido

Santa Clara recebeu e derrotou a União de Leiria por 3-1 num triunfo que só peca por escasso. A nossa equipa ainda viu duas bolas embaterem nos ferros da baliza contrária e teve de suportar um critério desigual por parte do árbitro.

O Santa Clara mostrou confiança, raça, determinação e muita qualidade no futebol praticado no encontro da primeira mão da eliminatória de acesso à terceira fase da Bwin Cup. Jogando em casa frente à União de Leiria, um opositor teoricamente superior, o nosso colectivo deu uma lição de humildade e crença ao vencer por 3-1, resultado que até peca por escasso.
Foi uma entrada de leão e sem qualquer tipo aquela que o Santa Clara protagonizou e que permitiu chegar ao golo logo aos dois minutos numa combinação entre Pacheco e Platini que permitiu ao cabo-verdiano aparecer em boa posição e a desviar do guarda-redes contrário.
O adversário nem tempo teve para respirar porque os encarnados mantiveram o pé no acelerador e, aos 17 minutos, Piccolo rematou cruzado após passe de Sylvestre mas a bola embateu caprichosamente no poste. Foi o prenúncio de que a superioridade iria ganhar expressão pois aos 19 minutos Alex fez o 2-0 após uma transição em velocidade e com Sylvestre novamente na jogada.
A União de Leiria estava atordoada pelo futebol envolvente da nossa equipa e só não chegou ao intervalo a perder por mais porque um mau alívio de Edson levou a bola a esbarrar no ferro e, em cima do intervalo, Sandro, de livre, proporcionou defesa apertada a Luiz Carlos.
Era previsível que os leirienses procurassem reduzir a desvantagem no início da segunda parte e tentaram alvejar com êxito a baliza de Stefanovic, guarda-redes que quando foi chamado a intervir fê-lo com segurança. O que não se previa era que o árbitro também quisesse virar protagonista ao não expulsar Elvis por agressão a Platini mas foi peremptório a expulsar Lourenço quando o nosso jogador só se protegeu da queda de Diego Gaúcho sobre ele.
Para além disso, foram vários os fora-de-jogo tirados ao nosso ataque que deixaram muitas dúvidas e a lei diz que em caso de dúvida beneficia-se quem ataca. Infelizmente não foi isso que se viu. Mesmo assim, o Santa Clara manteve-se unido e Grilo, num remate de primeira, viu o guardião negar-lhe o golo e depois Moreira não acertou bem na bola e o remate saiu fraco após corte defeituoso de Edson.
A nossa equipa controlava a partida apesar de explorar mais o contra-ataque mas foi penalizada pelo critério do árbitro que, aos 86 minutos, transformou uma falta sobre Lourenço num livre directo contra nós, do qual Elvis, que deveria ter sido expulso aos 81 por agressão a Platini, aproveitou para reduzir para 2-1.
Mas o Santa Clara mostrou que também sabe sofrer e unido nas adversidades defendeu-se dos ataques contrários e no contra-golpe sentenciou a partida no período de descontos quando André Simões aproveitou a passividade da defesa contrária para, na sequência de um lançamento de linha lateral, fazer o 3-1 com todo o espaço do mundo no interior da área.
A vitória mais que merecida e inteiramente justa poderia ter sido bem mais folgada, mas permite-nos encarar com redobrado optimismo o encontro da segunda mão desta eliminatória da Bwin Cup, a disputar a 13 de Novembro, em Leiria.
Com arbitragem de Vasco Santos, do Porto, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Piccolo, Sandro, Ilic e Grilo; Edgar, Pacheco (Minhoca, 59) e Lourenço; Platini, Sylvestre (Moreira, 70) e Alex (André Simões, 84).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do SANTA CLARA

2 comentários:

  1. Mais uma vez, o ordinário e incompetente Vasco Santos(que dizem, ser árbitro de futebol), influenciou o resultado, fabricando o golo do Leiria, e fazendoi vista grossa, a lances que poderiam penalizar os continentais da sua laia. Mas enfim, já antes do jogo eu previa tamanhos desaforos. Não admira é já useiro e vezeiro nas artimanhas contra o nosso CDSC. E o pior ainda está para vir, estejam atentos e aguardem pelo arranjinho no jogo da 2ªmão....O "Sistema" não vai deixar os açoreanos seguirem em frente nesta prova.

    ResponderExcluir
  2. No Ambito regional, é Curioso, ou talvez não , é o facto de agora que o S.Roque perdeu na Povoação, venha dizer que não joga mais sem árbitros oficiais. engraçado que enquanto ganharam e andaram a ser beneficiados, esqueceram-se das arbitragens.....Incrivel, é verdade! Porquê só agora, srs.amarelos?

    ResponderExcluir