Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 9 de outubro de 2011

Vergonhoso!

A nossa equipa júnior consentiu a primeira derrota no campeonato por forças estranhas ao futebol. O pseudo-árbitro virou protagonista e teve influência no desenrolar da partida.

Num jogo disputado e equilibrado a «equipa de arbitragem» constituída por três directores do Desportivo de São Roque resolveu ser a protagonista do jogo. Basta ver os dados estatísticos da partida e verificar a gritante dualidade de critérios. Os nossos atletas viram por oito vezes o cartão amarelo e um cartão vermelho. Enfim... Assim vai o nosso futebol regional.
No que concerne à partida propriamente dita, os juniores encarnados entraram bem na partida, pressionantes e em cima do adversário e a criar duas ocasiões muito boas para inaugurar o marcador, ambas desperdiçadas por Hélder Arruda.
Contra a corrente do jogo, à passagem da meia-hora e através de um pontapé de canto que só existiu na cabeça do pseudo-árbitro, o São Roque colocou-se na frente do marcador. A equipa santaclarense sentiu o golo, ficou nervosa e não mais se encontrou até ao final da primeira parte.
Na segunda parte, os nossos jovens atletas entraram com uma excelente atitude, a querer dar a volta ao jogo e o golo surgiu logo ao minuto 50 através de uma recarga de Hélder Arruda à boca da baliza após um violento remate de Hugo Lima.
O jogo ficou dividido a partir daqui e só foi «desequilibrado» mais uma vez pelo protagonista que assinalou uma falta inexistente à entrada da área, tal como tantas outras ao longo da partida, que resultou no segundo golo da equipa local. A partir daqui o jogo ficou partido com o Santa Clara sempre a tentar inverter o marcador mas sem o conseguir.
Assim vai este futebol que se quer dizer moderno, com situações únicas neste país em que os árbitros e a Associação de Futebol de Ponta Delgada não se entendem e quem sai prejudicado é quem trabalha e dá o máximo em prol do desporto. Força Santa Clara!
No campo de São Roque, o Santa Clara alinhou com: Rafael; David, Diogo Moniz, Tavares e Bruno; Tiago Medeiros (Chiada, 68), Hélder Arruda e Filipe; Tiago Pedro (Xico, 68), Iuri e Hugo Lima.
Treinador: Tiago Silva.

fonte: site oficial do SANTA CLARA

2 comentários:

  1. Curioso, ou talvez não , é o facto de agora que o S.Roque perdeu na Povoação, venha dizer que não joga mais sem árbitros oficiais. engraçado que enquanto ganharam e andaram a ser beneficiados, esqueceram-se das arbitragens.....Incrivel, é verdade! Porquê só agora, srs.amarelos?

    ResponderExcluir
  2. Já agora, gostaria de saber se por acaso alguem puder dizer quem ou qua é,o Patrocinador dos árbitros da Ass.Futebol P.Delgada.....é que, cheira-me a esturro, ou a jogadas de bastidores encapotadas.....

    ResponderExcluir