Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Eliminação por acção de terceiros

Actuação do árbitro voltou a manchar um jogo da nossa equipa em claro prejuízo para os objectivos do Santa Clara. A expulsão de Lourenço e a penalidade de Platini são dois exemplos da dualidade de critérios aplicada em Santo Tirso.

O Santa Clara foi afastado pelo Tirsense da Taça de Portugal naquele que foi o primeiro jogo que a nossa equipa disputou na prova. A derrota por 2-1 em Santo Tirso afastou-nos prematuramente da competição mas a revolta desta eliminação não pode ser silenciada pois para lances semelhantes o árbitro usou de critérios diferentes.
Não é para esconder o que fizemos ou o que poderíamos ter feito mas perder quando terceiros aparecem de soslaio e deturpam um resultado causa mágoa, revolta e frustração. Infelizmente, o futebol português continua a ter quem queira ser mais protagonistas do que os verdadeiros protagonistas de um jogo de futebol.
A nossa equipa entrou disciplinada em termos tácticos a procurar perceber o que o adversário poderia fazer. Sem dar espaços na defesa, o Santa Clara não permitiu situações de perigo para a sua baliza e foi, aos poucos, crescendo na partida, acabando por consentir o primeiro golo num lance infeliz de Lourenço que ao tentar receber a bola acabou por a perder para Tiago André que, perante tamanha benesse, não desperdiçou para fazer o 1-0.
Sem nada ter feito para marcar o adversário estava na frente do marcador, reagindo de pronto o nosso colectivo que poderia ter empatado num remate colocado de Valdinho que levou a bola a sair rente ao poste e depois foi Ilic a cabecear com perigo.
O merecido empate apareceu no início da segunda parte, por intermédio de Sylvestre, aos 49 minutos, mas de pronto o árbitro tratou de expulsar Lourenço por entender que a falta era merecedora de cartão vermelho quando outras semelhantes passaram em claro neste e noutros jogos.
Mesmo em inferioridade numérica o Santa Clara manteve-se na procura do golo da vitória mas acabou penalizado por uma mão de Platini na área que o árbitro prontamente assinalou mas deixou passar em claro os constantes puxões de que o nosso avançado foi alvo e que o impossibilitaram de abordar o lance da melhor forma. O Tirsense aproveitou o castigo máximo para fazer o 2-1 ao minuto 88 e sem tempo para reagir acabamos eliminados da Taça de Portugal devido às incidências referidas.
No estádio Abel Alves de Figueiredo, em Santo Tirso, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Piccolo, Ilic, Edgar e Nelson; André Simões, Grilo (Djurdjevic) e Lourenço; Moreira, Sylvestre (Dincic) e Valdinho (Platini).

fonte: site oficial do SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário