Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 1 de janeiro de 2012

Freamunde 1-2 Santa Clara


Uma segunda parte conseguida permitiu este domingo ao Santa Clara anular a desvantagem no marcador e vencer em Freamunde, por 2-1, encurtando distâncias para a liderança da Liga Orangina, em jogo da 10.ª jornada.

Bock colocou o Freamunde a vencer, aos 7 minutos, na cobrança de uma grande penalidade, mas o Santa Clara, de Bruno Moura [na foto], reagiu e acabou por dar a volta ao marcador na segunda parte, com tentos de Platini, aos 48', e Alex, aos 71', também na conversão de um castigo máximo.

Num jogo repartido, o Freamunde foi melhor no primeiro tempo e justificou a vantagem ao intervalo, conseguida bem cedo, face a um Santa Clara que pareceu preso de movimentos e lento a pensar o jogo.

As entradas de Nelson e de Minhoca ao intervalo, acompanhadas pelo recuo de Lourenço para a posição "6", deram maior consistência defensiva ao Santa Clara e permitiram uma melhor ligação na hora de organizar o ataque.

O Freamunde demorou a adaptar-se a estas alterações e quebrou fisicamente, permitindo que o Santa Clara desse a volta ao resultado, com tentos de Platini (48), após falha de João Amorim, e de Alex (71), na cobrança de uma grande penalidade a castigar uma pretensa falta de Pedro Moita.

Os locais tentaram reagir, encostaram o Santa Clara à sua área nos minutos finais, mas foram os açorianos que estiveram sempre mais perto de marcar, através de Platini, um autêntico quebra-cabeças na segunda parte do encontro.

Com este resultado, o Santa Clara subiu ao segundo lugar, com 18 pontos, a apenas 2 do líder Atlético, derrotado na quinta-feira pelo Moreirense, enquanto o Freamunde, batido em casa pela primeira vez esta época, mantém-se a meio da tabela.

Jogo no Estádio do Sport Clube Freamunde, em Freamunde.

Freamunde - Santa Clara, 1-2.

Ao intervalo: 1-0.

Marcadores:

1-0, Bock, 07 minutos (grande penalidade).
1-1, Platini, 48.
1-2, Alex, 71 (grande penalidade).

Equipas:
Freamunde: Tó Figueira, João Amorim (Luciano, 80), Luís Pedro, Sérgio Nunes, Serginho, Bruno Magalhães, Nana K (Horácio, 74), Tarcísio, Marco Matias, Bock e João Rodrigues (Pedro Moita, 64). (Suplentes: Assis, Batista, Luciano, Brandão, Pedro Moita, Pedrinho e Horácio).

Santa Clara: Stefanovic, Márcio Piccolo, Sandro, Ilic (Nelson, 46), Paulo Grilo, Pacheco, Edgar (Minhoca, 46), Lourenço, Platini, Alex (Moreira, 83) e Sylvestre. (Suplentes: Brice Niclos. Nelson, André Simões, Minhoca, Moreira, Valdinho e Dincic).

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ilic (06), Sandro (21), Nana K (58), Tarcísio (65), Pedro Moita (70), Marco Matias (82), Lourenço (82), Bock (83), Sylvestre (88) e Platini (90+2).

Assistência: Cerca de 617 espectadores.

fonte: Jornal Record

Nenhum comentário:

Postar um comentário