Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 12 de junho de 2011

Em tempo de balanço

O presidente do CDSC marcou presença no almoço de encerramento da época desportiva 2010/11, momento que juntou os jovens dos escalões de formação. No seu discurso realçou o desejo de continuar a fazer crescer a colectividade.

Sempre que alguém – e refiro-me claramente a gente com algum sedimento de honestidade intelectual – se aventura a uma análise retrospectiva, forçosamente limitada no tempo, encontra inexoravelmente aspectos positivos e pontos negativos.
Com a época de 2010/2011 terminada, o último jogo terminado, já não existem mais jogos, só importa o presente, um novo começo, uma nova oportunidade para brilhar. Estamos aqui, meus amigos, para em conjunto celebrar o encerramento das actividades da Formação do Santa Clara.
Fomos claramente o grande vencedor da época desportiva que findou. Foi mais um ciclo brilhante, diria mesmo notável dos nossos jovens que com muita classe, perfume e determinação atingiram os melhores níveis classificativos de sempre. Foi uma época de sonho, tornado realidade.
Meus amigos, para um clube que é acusado de não apostar na formação a resposta e os resultados estão à vista. Contrariamente a outros nunca fechamos escalões por falta de matéria-prima, antes pelo contrário, nós trabalhamos arduamente com os nossos jovens nas vertentes desportivas e formativas.
Temos um papel importantíssimo na formação destes jovens.
A nossa responsabilidade social não tem limites.
Temos de longe os melhores directores, os melhores técnicos, os melhores colaboradores, os melhores jovens com potencial elevado, com maior talento para vencerem no mundo do futebol.
O Santa Clara somente poderá estar orgulhoso de todos vós.
Recordar que esta caminhada somente foi possível porque temos um grupo de trabalho, de muita qualidade e cujo sucesso assenta fundamentalmente nos pilares da paixão, do rigor, da competência, do carácter e de muita ambição.
Meus amigos: foi de longe a melhor época da história do Santa Clara com três primeiros lugares e três segundos lugares em sete frentes competitivas.
Queremos mais? Claro que sim porque o céu é o limite!
A segunda fase do projecto da formação está em curso e o surgimento da equipa sénior que irá disputar as provas da AFPD é o nosso novo desafio.
Pelo lado negativo, não poderei deixar de sublinhar que o facto de ainda não termos a nossa casa desportiva continua a condicionar toda a nossa actividade.
Mas estamos atentos e trabalhar para ultrapassar no curto prazo estas limitações.
A meritocracia está a golear a tradição. E a contenda está mais desequilibrada do que nunca.
À medida que o CDSC alarga o seu palmarés, maior se torna a sua base de sustentação nas gerações mais jovens, o que prova que o Santa Clara é claramente o maior símbolo da região e do futuro, a referência de quem deseja festejos repetidos e não se contenta com raridades.
Por mais que a família promova outras paixões, muitas crianças e jovens começam a optar pelo Santa Clara no instante de seleccionar um emblema para apoiar.
Não há influência, pressão ou formatação que resista ao sucesso, fulgor e força de uma marca vencedora vocacionada para o presente e para o futuro e que, no essencial, jamais se sentirá realizada na imensidão da sua história.
É esta mentalidade vencedora, de resto, que cativa os adeptos de tenra idade.
Para lá do individual, é a voracidade colectiva que atrai, gerando um magnetismo vermelho, azul, amarelo e branco que dificilmente outra entidade poderá gerar na região.
Claro que a simplicidade e a simpatia dos nossos jovens encantam qualquer um, mas o que de facto impressiona é a máquina que lhe permite assumir responsabilidades sem piscar.
E é este o caminho para um novo paradigma do Santa Clara que se pretende que tenha uma cultura e identidade AÇOREANA e não continuar a ficar refém de sebastianistas do passado QUE PASSAM A VIDA A VER FANTASMAS.
Temos que alimentar o orgulho açoriano E SOMENTE OS JOVENS COM A SUA FORÇA E DETERMINAÇÃO SERÃO OS VERDADEIROS MOTORES PARA A PROSSECUÇÃO DESTE GRANDE OBJECTIVO.
Aqui residirá a grande diferença.
Os velhos do Restelo não gostam mas o Santa Clara está em andamento.
O Santa Clara está em crescimento.
Mais do que ser a maior marca AÇOREANA queremos ser a MELHOR MARCA AÇOREANA
Vamos continuar na luta, vamos continuar no bom caminho.
Muito obrigada a todos.
VIVA A FORMAÇÃO
A nossa casa, apesar de ser pequenina, será sempre a nossa casinha!
VIVA O SANTA CLARA!

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário