Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 12 de junho de 2011

A longa-metragem terminou com um filme já visto

Mais uma vez o Santa Clara dispôs das melhores oportunidades de golo, não conseguiu marcar e acabou penalizado por um erro de concentração que contribuiu para a vitória do adversário.

O campeonato da Liga Orangina terminou e na última jornada o Santa Clara consentiu uma derrota pela diferença mínima na recepção ao Trofense, opositor que chegava a esta ronda com esperanças de subir à I Liga. Para tal, precisava vencer, o que aconteceu, e esperar que o Gil Vicente não vencesse, o que não se verificou.
Era o Trofense quem tinha obrigação de vencer mas o que se viu foi a repetição de um filme já visto, ou seja, a nossa equipa a mostrar uma boa envolvência ofensiva, a criar oportunidades de golo mas a não conseguir marcar. As mais flagrantes aconteceram na primeira parte.
O aviso foi dado por Platini, numa jogada individual em que flectiu da direita para o centro e rematou cruzado para Marco, guarda-redes contrário, desviar com a ponto dos dedos, contando ainda com a ajuda do poste para evitar que a bola entrasse. Depois foi um cruzamento de Monteiro que Moreira cabeceou ligeiramente por cima.
Pelo meio destas duas jogadas o Trofense chegou ao golo sem ter feito um remate digno de registo e num lance onde só intervieram jogadores do Santa Clara: Diogo Silva recolheu uma bola perdida na linha lateral, atrasou para Filipe Mendes e este, na tentativa de receber, acabou por vê-la escapar-se para o fundo da baliza.
O intervalo chegaria pouco depois com sabor a injustiça no resultado, tendência que se acentuaria ainda mais no decorrer da segunda parte porque o Trofense só fez um remate à baliza, por intermédio de Chico e aos 75 minutos, enquanto a nossa equipa, mesmo com uma ligeira quebra de produção, continuou a ser aquela que mais procurou o golo.
A persistência só não colheu frutos porque a ineficácia no momento da finalização voltou a manchar mais uma exibição que conheceu momentos de muita consistência, nem parecendo que era o Trofense quem precisava vencer para discutir a subida à I Liga…
No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Filipe Mendes; Vítor Alves, Diogo Silva, Edgar e Nelson; Dias, Renato (Pacheco, 57) e Gabi; Monteiro, Moreira (Fajardo, 54) e Platini (Brigues, 74).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário