Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Empatar na passadeira da goleada  

Santa Clara teve de se contentar com um ponto somado no confronto com Arouca. A nossa equipa merecia vencer mas não se podem desperdiçar golos só com o guarda-redes pela frente.
 
Esta poderia ser a crónica de uma vitória ampla sobre o Arouca mas o que estas linhas reflectem na realidade é um empate que sabe a pouco tendo em conta o caudal ofensivo da nossa equipa, as oportunidades de golo criadas e as sucessivas perdas em zona de finalização.
Na segunda jornada do grupo B da Bwin Cup o Santa Clara recebeu o Arouca e uma vitória conferia apuramento para a segunda fase da competição pois a Naval tinha, no sábado, derrotado o Sporting da Covilhã. A nossa equipa tinha, assim, uma boa oportunidade para se juntar aos figueirenses na qualificação mas esbarrou na ineficácia atacante.
O Arouca surpreendeu com a disposição táctica que apresentou e o Santa Clara demorou a encaixar no sistema do opositor, motivo pelo qual o adversário teve mais bola no primeiro quarto-de-hora, conseguindo colocar-se em vantagem numa desatenção defensiva. No primeiro remate Stefanovic ainda efectuou uma defesa quase impossível mas na recarga Romeu Torres não perdoou.
A resposta ao golo sofrido surgiu de imediato e Minhoca atirou à figura. Lourenço, de livre directo, criou perigo e Dincic, aos 28 minutos, após canto de Minhoca, restabeleceu o empate com um bom golpe de cabeça no coração da pequena-área. A partir daqui assistiu-se a um desperdício ofensivo que nos impediu de vencer.
Ainda antes do intervalo Pipo tentou a sua sorte após jogada individual mas o remate saiu ligeiramente por cima da trave, ficando a sensação de que foi Bruno Conceição quem evitou o golo. Depois foi Dincic quem trabalhou na direita e ofereceu o remate a Minhoca mas este atirou ao lado.
O desperdício ganhou expressão na segunda parte. Aos 53 minutos Guilherme cruzou para Dincic rematar à figura e, aos 59, André Simões ganhou a bola a meio-campo e com um passe de ruptura serviu Pipo mas este atirou ao lado.
Já na parte final da partida as perdidas mais incríveis: um remate picado de Grilo levou a bola às malhas superiores e, nos descontos, Moreira acertou no guarda-redes quando este já tinha ficado para trás no cruzamento de Edgar e na jogada seguinte o mesmo Moreira, após cruzamento de Guilherme, conseguiu acertar nas costas de Dincic com a baliza à frente!
Não havia volta a dar, a tarde não era dos avançados e o empate subsistiu até ao final dos 90 minutos. Com este resultado o Santa Clara segue no segundo lugar do grupo B e precisa pontuar na terceira e última jornada, frente à Naval, em casa, para confirmar o apuramento.
Com arbitragem de Nuno Almeida, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Guilherme, Sandro, Ilic e Nelson; André Simões (Edgar, 86), Minhoca (Grilo, 73) e Lourenço; Moreira, Dincic e Pipo (Sylvestre, 65).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário