Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Santa Clara vence Covilhã (1-0)

No arranque oficial da época 2011/12 o Santa Clara derrotou, fora, o Sporting da Covilhã por 1-0. Golo de Lourenço, a abrir a segunda parte, foi suficiente para garantir os três pontos.

O Santa Clara somou os primeiros três pontos na presente edição da Bwin Cup ao derrotar, fora, o Sporting da Covilhã por 1-0. No primeiro jogo oficial da temporada 2011/12 a nossa equipa assegurou a vitória e mostrou maturidade na forma como geriu a bola debaixo de um calor intenso.
O primeiro jogo da temporada gera sempre alguma expectativa e um nervoso miudinho mas a forma como ambas as equipas entraram na partida foi reveladora da ambição que colocavam na conquista dos três pontos. A bola rondava as áreas mas os lances de perigo não abundavam.
Depois de dez minutos iniciais de bola cá, bola lá, o Santa Clara pegou no jogo para não mais perder o seu domínio territorial, controlando as investidas contrárias através de um eficaz posicionamento táctico. A coesão defensiva da época anterior mantém-se e até está melhorada porque as falhas acontecem com menos frequência.
Com o jogo controlado mas sem esticar muito a corda para não sofrer de algum cansaço na parte final, a nossa equipa soube esconder a bola do opositor e atacando pela certa chegou ao golo no início da segunda parte. Lourenço, de livre directo, fez o 1-0 aos 49 minutos, resultado que não sofreria mais alteração.
Em vantagem, mais se intensificou a superioridade táctica da nossa equipa perante um opositor abnegado mas não mais do que isso, incapaz de levar perigo para a baliza defendida por Stefanovic. E nem mesmo o excesso de zelo do árbitro ao expulsar Platini aos 87 minutos por entender que o nosso avançado agrediu Joel permitiu ao Sporting da Covilhã exercer supremacia na procura do empate porque a bola esteve sempre do nosso lado, bem trabalhada longe da área.
Não foi um desafio de encher a vista, nem o poderia ser nesta fase inicial da época, mas a vitória na Serra da Estrela reforçou o bom trabalho que tem sido desenvolvido pela nossa equipa técnica, triunfo que permite encarar mais uma semana de treinos com redobrada boa disposição e quando assim é tudo funciona melhor!
Com arbitragem de João Capela, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Guilherme, Sandro, Ilic e Nelson; André Simões, Minhoca (Edgar) e Lourenço; Moreira (Pipo), Dincic (Sylvestre) e Platini.
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário