Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Tarde desinspirada força empate

A vontade de vencer não foi suficiente para derrotar o Arouca. Faltou inspiração e clarividência ao futebol da nossa equipa em mais uma tarde de intenso calor.

O Santa Clara não teve o arranque esperado no campeonato da Liga Orangina pois consentiu um empate a zero na partida com o Arouca disputada na tarde de domingo no estádio de São Miguel. O resultado aceita-se pela reduzida qualidade que o encontro conheceu, em parte porque a nossa equipa sentiu dificuldades em ultrapassar a estratégia defensiva contrária.
O jogo até poderia ter sido diferente pois no primeiro minuto Dincic apareceu em zona de finalização mas um toque a mais na bola fez perder um lance de golo iminente. Os nossos jogadores não desanimaram e continuaram na procura do golo mas nem sempre as coisas saíram bem.
A intenção de querer pegar no jogo esbarrava nas dificuldades de circulação da bola, mormente do meio-campo para a frente. A tarde não era de inspiração e quando assim acontece a vontade não basta para superar um opositor que se fixou na sua zona defensiva, preso ao pontinho do 0-0 inicial. Nem os remates de meia-distância pareciam ser solução.
O intervalo chegou com o nulo a manter-se e assim continuou numa segunda parte ainda mais amarela em virtude do árbitro ter exibido por onze vezes o cartão amarelo e por três o vermelho, deixando o Arouca a jogar com dez a partir dos 74 minutos e com nove a partir dos 85, mas esta fase durou pouco porque aos 87 o nosso defesa Guilherme também recebeu ordem de expulsão.
Durante o período em que jogou em superioridade numérica pensou-se que o Santa Clara conseguiria, com maior ou menor dificuldade, chegar ao golo da vitória mas tal não sucedeu principalmente porque faltou sempre clarividência no processo ofensivo.
Apostando no contra-ataque, o Arouca quase marcou numa grande penalidade que Stefanovic defendeu mas o critério do árbitro não foi uniforme pois na outra área Lourenço sofreu uma carga dura e o juiz do encontro entendeu assinalar livre indirecto. Sem tempo para mais e sem inspiração, o resultado não sofreu alteração.
No estádio de São Miguel, com arbitragem de Jorge Tavares, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Guilherme, Sandro, Ilic e Nelson; Edgar (Moreira, 69), André Simões e Lourenço; Pipo (Platini, 45), Dincic (Sylvestre, 55) e Valdinho.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário