Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Vitória com cabeça

Santa Clara defendeu quando foi preciso, atacou nos momentos certos e também soube sofrer na parte final do encontro. Triunfo em Matosinhos vinca a capacidade defensiva da nossa equipa.

O Santa Clara foi a Matosinhos derrotar o Leixões por 2-1 alcançando assim a primeira vitória no campeonato da Liga Orangina. O empate caseiro com o Arouca está rectificado e os pontos perdidos em casa recuperados, demonstrando o nosso colectivo saber bem o que quer em campo.
A jogar fora a nossa equipa concedeu a iniciativa de jogo ao adversário mas nunca deixou de ter a partida controlada, até porque o Leixões mesmo com mais bola pouco ou nada incomodava o reduto defensivo encarnado. As excepções foram os remates de Luís Silva e Fausto, ambos de fora da área, praticamente sem perigo.
Subindo no terreno à medida que o desafio se foi desenrolando, o Santa Clara marcou na primeira vez que criou perigo: livre directo de Lourenço ao poste, a bola ressalta para as costas do guarda-redes contrário e ficou à mercê de cabeça de Moreira que fez o 1-0 na recarga a dois minutos do intervalo.
O golo era o corolário de uma eficácia suprema, característica que se repetiu no lance do 2-0, assinado por Sylvestre, também de cabeça, após cruzamento de Nelson. Estavam decorridos 56 minutos e nesta altura os locais já jogavam com menos uma unidade por agressão de André Carvalho a Valdinho.
A vencer, o Santa Clara poderia ter avançado para um resultado mais tranquilo mas pecou na finalização. Moreira e Pipo tiveram o terceiro golo nos pés mas perderam tempo a preparar o remate, o que permitiu aos visitados manterem acesa a esperança na recuperação pois um golo poderia relançar o jogo.
O Santa Clara não marcou e acabou o encontro em sofrimento desnecessário porque o Leixões lançou-se no ataque e se num primeiro lance foi Ilic quem salvou o golo a Feliciano e Fausto, numa segunda ocasião a bola entrou mesmo, de livre directo cobrado por Pedro Santos.
Com três minutos para jogar mais os descontos, sobressaiu a frieza do nosso sector defensivo que continua a mostrar grande capacidade, apoiado por um meio-campo combativo e um ataque que neste domingo revelou-se letal.
Com arbitragem de Manuel Mota, de Braga, o Santa Clara alinhou com: Stefanovi; Piccolo (Edgar), Sandro, Ilic e Nelson; André Simões, Minhoca e Lourenço; Moreira (Pipo), Sylvestre e Valdinho (Grilo).
Treinador: Bruno Moura

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário