Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 25 de setembro de 2011

Santa Clara-Portimonense 2-1

O Santa Clara obteve este domingo a primeira vitória em casa, ao derrotar o Portimonense, por 2-1, num jogo da quinta jornada da Liga Orangina, em que a equipa local esteve melhor nos primeiros 45 minutos.

O Santa Clara entrou em campo com uma postura mais agressiva do que o adversário, último classificado, e logo no primeiro minuto fez a primeira ameaça com Sylvestre a isolar-se na área pela direita e a "oferecer" a Lourenço, cujo remate foi desviado para canto.

Sete minutos depois, o mesmo Sylvestre, servido por André Simões, desviou de calcanhar, mas a bola saiu ao lado do poste esquerdo do guardião forasteiro.

fonte: Jornal RECORD
Aos 28 minutos, surgiu finalmente o golo do Santa Clara, através de Sylvestre que, depois de alguma confusão, com o despique entre Alex e os centrais do Portimonense, ganhou a bola na direita e atirou para o fundo da baliza adversária.

Aos 42 minutos, Ben Traoré, pela esquerda, tentou restabelecer a igualdade, mas o remate fortíssimo fez a bola sair ao lado.

A um minuto do final da primeira parte, o Santa Clara aumentou a vantagem, por Pipo, a dar o melhor seguimento a um passe de Paulo Grilo.

Passavam poucos minutos da segunda parte, quando um livre mal ensaiado do Santa Clara junto à área do Portimonense resultou numa transição rápida que só não deu golo porque André Simões, já na área "encarnada", chegou à bola antes de Ben Traoré.

Depois de mais uma insistência, com Rafa a rematar fraco para as mãos do guardião do Santa Clara, o Portimonense chegou ao golo aos 56 minutos, através de Ben Traoré, o homem mais forte do conjunto algarvio, que atirou forte e rasteiro não dando qualquer hipótese de defesa a Stefanovic.

Numa altura em que o Santa Clara demonstrava dificuldade de se aproximar da baliza do adversário, valeu uma excelente defesa de Stefanovic, aos 78 minutos, a negar a Simi o golo do empate e a garantir o triunfo aos açorianos.

Jogo no Estádio de São Miguel

Marcadores: 1-0, Sylvestre, 28’; 2-0, Pipo, 44’; 2-1, Ben Traoré, 56’

Santa Clara: Stefanovic, Guilherme, Márcio Piccolo, Edgar, Ilic, André Simões (Minhoca, 74’), Alex (Fernando Vieira, 45+1’), Lourenço, Paulo Grilo, Sylvestre e Pipo (Platini, 60’)

Portimonense: Jules Goda, Ricardo Pessoa, Ruben Fernandes, Ricardo Nunes, Semedo (Wakaso, 45’), Fabrício (Vinicius Paqueta, 83’), Jonas, Eliézio, Tristan (Simi, 45’), Ben Traoré e Rafa

Árbitro: Bruno Esteves (Setúbal)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para André Simões (50’), Fabrício (59’), Rafa (64’), Wakaso (72’), Edgar (74’), Eliézio (79’) e Ricardo Pessoa (87’)

Assistência: Cerca de 467 espectadores

2 comentários:

  1. Outro assunto muito pertinente; POrque não integrar o experiente Basilio, na equipa principal, em vez de estar pelo futebol regional? Tem sido o impressionante ver a forma como ainda joga, e marca muitos que outros na equipa profissional não têm jeito nem o memsmo poder de concretização e eficácia. Temos acompanhado a equipa B, e tem sido um agradável desempenho as prestações o veterano avançado. alguém estará a constatar isso? Directores ou técnicos? ou será que temos novamente mais uma situação similar à do Djaniny, hein?

    ResponderExcluir
  2. É sem dúvida um caso de longevidade do Basilio. Á semelhança aliás, de outros em Portugal como o Nuno Gomes, o João Tomás, ou mesmo o Bock....Mas pelos vistos os respponsáveis santaclarenses estão desatentos. Uma vez mais!

    ResponderExcluir