Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Às vezes é preciso paciência para exorcizar fantasmas

Perante um adversário do qual a nossa equipa não guarda boas recordações a paciência foi uma virtude para chegar à vitória. Santa Clara está em crescendo e respira-se mais confiança no futebol praticado.

Serão poucos ou até nenhuns aqueles que já terão esquecido as amarguras que o Feirense nos provocou em campeonatos passados pelo que era com redobrado desejo de vitória que a nossa equipa encarava a recepção ao conjunto de Santa Maria da Feira em partida da 18.ª jornada do campeonato da Liga Orangina.
Não confundindo o desejo de vencer com qualquer intuito de vingança, o Santa Clara entrou, mais uma vez, personalizado no encontro, tomou as rédeas do mesmo e depressa começou a exorcizar fantasmas de um passado recente, mostrando aos mais pessimistas que este é um campeonato onde cada ponto é conquistado com muito suor e nenhuma vantagem pontual pode ser encarada como factor de descontracção.
E cedo começou a nossa equipa a dar o mote para um desafio que teve sentido único até ao Feirense perceber que já perdia e que também teria de fazer algo de positivo para tentar pontuar, o que não veio a verificar-se porque o colectivo de Bruno Moura foi superior em todos os aspectos, a começar na paciência que colocou em campo para contornar o futebol defensivo dos forasteiros.
Ainda não estavam jogados vinte minutos e Alex, num cruzamento/remate, já tinha acertado no poste e na recarga Paulo Lopes negou o golo a Gabi, intervenientes que pouco depois voltaram a encontrar-se com o guada-redes visitante a levar novamente a melhor. E nem à terceira tentativa o golo apareceu: bola nas costas da defesa contrária, Moreira isola-se mas demorou no remate.
Estes vinte minutos de qualidade fizeram o Feirense sentir medo e a equipa de Quim Machado recuou ainda mais no terreno, explorando apenas o futebol directo. Com terreno e bola, o Santa Clara circulava o esférico à procura de brechas sem descurar o aspecto defensivo para não ser surpreendido pela mestria do contra-golpe do opositor que, à semelhança de tantas outras épocas, vive à custa de um futebol cínico.
Se já estava difícil perfurar contra onze, mais difícil ficou contra dez! Parece uma contradição, mas não é. A agressão de Moisés a Ilic foi sancionada pelo árbitro com a expulsão do atacante contrário e com menos uma unidade em campo os continentais abdicaram do ataque, prostrando-se à frente da área na defesa do nulo.
Era preciso mais gente no ataque para fazer face às torres da defesa de Santa Maria da Feira e a entrada de Renan veio conferir maior capacidade de discussão dos lances aéreos e acabou por ser sem surpresa que a nossa equipa chegou ao golo, aos 61 minutos, com Ilic a corresponder com um bom cabeceamento a um pontapé de canto.
Estava aberto o caminho para a vitória que se pensava selada aos 80 minutos num contra-ataque iniciado por Pacheco que serviu Vítor Alves para este cruzar e Renan aproveitar a falha de Paulo Lopes para elevar a contagem. Só a perder é que o Feirense se lembrou que o relvado do estádio de São Miguel tinha outro meio-campo e usando e abusando do pontapé para a frente reduziu para 2-1 a três minutos dos 90 num livre longo de André Fontes que surpreendeu Filipe Mendes.
Com pouco tempo para jogar, os continentais ainda tentaram chegar ao empate com recurso ao sistema de jogo habitual mas a serenidade da nossa defesa foi dando para as encomendas, segurando um triunfo que só peca por escasso!
No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Filipe Mendes; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Dias, Pacheco e Gabi (Renan, 61); Monteiro (Platini, 90), Moreira (Bruno Monteiro, 76) e Alex.
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DEPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário