Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Este é o caminho!

Primeira vitória fora de casa sublinha o bom momento que a nossa equipa atravessa. Triunfo na Covilhã foi o terceiro consecutivo no campeonato e a ascensão na tabela classificativa continua.

O Santa Clara alcançou mais um patamar positivo no campeonato da Liga Orangina ao conseguir a primeira vitória fora de casa à passagem da 19.ª jornada com um merecido triunfo no recinto do Sporting da Covilhã pela margem mínima (1-0). O golo de Monteiro, no decorrer da segunda parte, foi suficiente para a nossa equipa somar os três pontos.
Há já algum tempo que o Santa Clara vinha ameaçando vencer na condição de visitante mas por um ou outro motivo os resultados positivos não apareciam. Mas depois de duas vitórias consecutivas em casa surgiu a desejada vitória fora e o assinar de um ciclo positivo que permitiu somar nove pontos nas últimas três jornadas.
A nossa equipa estava ciente das dificuldades que iria encontrar na Covilhã mas unidos nos propósitos colectivos os jogadores foram de uma coesão exemplar, rubricando uma exibição muito positiva em termos tácticos e eficiente no capítulo da finalização.
Os locais, tal como lhes competia, tiveram mais bola mas poucas vezes levaram perigo à baliza de Filipe Mendes, contrapondo a nossa equipa com uma eficaz ocupação dos espaços e perigo nas saídas para o ataque. Numa delas, e com o apoio dos defesas a aparecer, Vítor Alves quase faz golo num cruzamento/remate.
O nulo ao intervalo já era lisonjeiro para os visitados pois a nossa equipa tinha produzido mais futebol de ataque para estar em vantagem, mas o merecido golo não demorou a aparecer. Aos 53 minutos, Alex constrói a jogada que Monteiro haveria de finalizar e que nos daria os três pontos em disputa.
A vencer, Bruno Moura apostou no refrescar do meio-campo e ataque para manter viva a objectividade da equipa e com os espaços concedidos pela subida do Sporting da Covilhã na procura do empate ficou a faltar apenas o segundo golo para sentenciar o resultado.
No complexo desportivo da Covilhã, o Santa Clara alinhou com: Filipe Mendes; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Dias, Pacheco (Jeferson) e Gabi; Monteiro, Moreira (Renan) e Alex (Brigues).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário