Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Quando o trabalho é sério os resultados aparecem

A nossa equipa respondeu aos mais críticos com uma exibição convincente perante um dos mais fortes candidatos à subida de divisão. Vitória só pecou por escassa e revelou que quando o trabalho diário é de qualidade os resultados aparecem.

Quem viu os primeiros minutos do jogo e não estivesse a par do desenrolar do campeonato da Liga Orangina não diria que o Santa Clara vinha de uma série de seis jogos sem perder. A tranquilidade que os nossos atletas colocaram em campo no confronto com o Leixões é própria de quem tem noção de que o trabalho que vem realizando é de qualidade e que os resultados iriam reaparecer.
A partida não se adivinhava fácil porque do outro lado estava um dos mais fortes candidatos à subida que também só venceu um jogo nos últimos sete, mas a serenidade que o nosso colectivo colocou no futebol praticado permitiu ganhar confiança com o desenrolar dos minutos e chegar ao golo à passagem do minuto 23: Monteiro rompe pela direita, o primeiro remate é defendido por Fonseca, mas na recarga o mesmo jogador faz o 1-0.
Para os mais críticos e impacientes estava dada a primeira resposta de competência. O Santa Clara continuou a controlar as operações perante um Leixões que tentava reagir mas revelava pouca acutilância. Atacando com organização, o 2-0 não surgiu aos 34 minutos porque Moreira acertou nas malhas laterais.
O intervalo chegou com a nossa equipa a fazer por merecer a vantagem parcial, como de resto já se tinha verificado noutros encontros onde a sorte não nos permitiu alcançar os resultados desejados. No descanso, o treinador refrescou a ala esquerda com a troca de Platini por Alex e o flanco ganhou maior profundidade.
Mas foi novamente pela direita, e mais uma vez com Monteiro em destaque, que surgiu o 2-0. O número sete isola Pacheco para este, à saída de Fonseca, com toda a tranquilidade, mandar a bola para o fundo das redes. Nova explosão de alegria e a convicção de que os três pontos não fugiriam.
A vencer, o Santa Clara deu a iniciativa de jogo ao Leixões e passou a explorar os espaços criados pela subida da turma de Matosinhos na procura do golo que lhe permitisse relançar a partida. E num desses contra-golpes, Monteiro cobrou um livre sobre a esquerda, Alex cruzou para o interior da área onde apareceu Diogo Silva a cabecear contra a trave. O terceiro golo assentaria que nem uma luva a uma exibição personalizada, competente e madura.
Ainda houve tempo para Alex, de livre directo, proporcionou a Fonseca a defesa da tarde, de pouco valendo ao Leixões o golo de Félix obtido no quinto minuto de compensação. Os três pontos estavam garantidos e com esta vitória o Santa Clara sai da zona de despromoção, posição que ocupou durante uma semana porque faltou sorte nos desafios mais recentes.
No estádio de São Miguel, o Santa Clara alinhou com: Filipe Mendes; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson; Dias, Gabi e Pacheco (Bruno Monteiro, 71); Monteiro, Moreira (Renan, 78) e Platini (Alex, 45).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial doo CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário