Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Infantis B perdem frente ao União Micaelense

Um conjunto de decisões polémicas do juiz da partida, entre elas um golo mal anulado, ditaram o desaire encarnado.

Os infantis B do Santa Clara B perderam frente à sua congénere do União Micaelense, na manhã do passado sábado, por duas bolas a uma. Numa partida repleta de emoção, na qual se decidia o vencedor de uma das séries da Taça Pauleta, os jovens encarnados acabaram por ser prejudicados por um conjunto de más decisões do árbitro.
Entre estas está um golo claramente mal anulado, apontado por Miguel Machado que, na altura, permitiria que o Santa Clara se adiantasse no marcador. Incompreensivelmente, o juiz descortinou uma falta que mais ninguém viu, num lance completamente limpo.
Comecemos, então, pelo princípio. No estádio Jácome Correia defrontavam-se Santa Clara B e União Micaelense B em busca do primeiro troféu da época. Nem o facto de lhes bastar o empate, fez com que os nossos atletas entrassem no jogo com alguns cuidados. Os encarnados assumiram as despesas do encontro desde o apito inicial, criando oportunidades de sobra para se adiantarem confortavelmente no marcador.
As boas defesas do guardião contrário, aliadas a algum azar, evitaram que, até ao intervalo, o placard funcionasse. No início do segundo tempo, a toada manteve-se até ao golo mal anulado. O Santa Clara acusou o toque, ou o erro, do árbitro e num lance de infortúnio viu-se em desvantagem. A ordem continuava a ser atacar, com o treinador a mexer no xadrez, dando ainda maior caudal ofensivo à equipa.
No entanto, e em contra-ataque, o União voltou a marcar. Mas, nem assim, os nossos atletas atiraram a toalha ao chão. Foram em busca do tento que acabaria por chegar a quatro minutos do final, marcado por Bruno Martins. Até ao apito final, o Santa Clara ainda carregou, mas não conseguiu o merecido empate. Para a história fica a postura extremamente digna dos nossos jogadores que, contra todas as adversidades, lutaram com as armas que dispõem.
Nota negativa para a postura, no final, de alguns atletas do União. Já nos balneários, alguns jogadores do emblema da rua dos Mercadores cuspiram em atletas do Santa Clara, algo incompreensível em futebol de formação. Mais importante do que saber perder, é saber ganhar. Para os nossos jogadores fica uma palavra de grande carinho, por tudo o que fizeram e pela forma como se comportaram num momento menos feliz.
No estádio Jácome Correia, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida, Rafael Abranches, João Medina, Miguel Machado, Alexandre Miguel, Bruno Martins e Manuel Travassos. Jogaram ainda: Miguel Correia e Rodrigo Correia.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário