Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Chegou com cheirinho a goleada a vitória desejada

Segunda parte de bom nível colocou o Santa Clara no rumo das vitórias. Bruno Moura arriscou e ganhou com as alterações introduzidas.


O Santa Clara estreou-se a ganhar no campeonato da Liga Orangina após receber e derrotar o Sporting da Covilhã por 3-1, resultado construído na segunda parte do encontro depois do nosso treinador, Bruno Moura, ter efectuado substituições audazes que oferecerem maior vocação ofensiva à equipa.
De facto, foi com as entradas de Alex e Moreira, ao intervalo, que o Santa Clara ganhou criatividade no ataque e juntou objectividade ao maior domínio territorial que vinha exercendo desde os primeiros minutos, mas sem que daí resultassem lances de perigo para a baliza defendida por Igor.
O momento em que a nossa equipa mais se aproximou do golo aconteceu ao minuto oito quando Fajardo cobrou um livre na direita e Ilic cabeceou às malhas laterais. No restante, até ao descanso, muita vontade mas pouco discernimento. A segunda parte foi diferente para melhor. Bruno Moura arriscou na velocidade de Alex e na objectividade de Moreira e não demorou a lançar Monteiro para fazer sair o defesa-esquerdo Nelson. Foi dos pés do recém-entrado Monteiro que saiu o cruzamento bem medido para Moreira cabecear para o 1-0.
O golo efusivamente festejado colocava a nossa equipa em posição de vencedora e nos minutos que se seguiram o resultado poderia ter ficado selado mas nem Moreira nem Alex conseguiram desfeitear Igor. Na resposta, o Sporting da Covilhã chegou à igualdade por intermédio de Wagnão que aproveitou uma confusão na área para marcar. Faltavam quinze minutos para o final da contenda.
O Santa Clara não abanou e na resposta ao empate usou o seu arsenal ofensivo para carimbar um triunfo justo e merecido. Aos 85 minutos e com Diogo Silva incorporado no ataque, a bola sobrou para Renan que rematou forte e Zezinho, na tentativa de aliviar, introduziu o esférico na própria baliza. Três minutos depois Moreira ganhou em velocidade pela direita e cruzou ao segundo poste onde apareceu Renan a rematar de primeira para o 3-1 final.
O triunfo, suado, reflecte a capacidade da nossa equipa em reagir às adversidades e com um pouco mais de pontaria a desejada vitória poderia ter ganho contornos de goleada. Mas o importante é a soma dos três pontos e o pontapear das críticas que aqui e acolá já iam surgindo.
No estádio de São Miguel, o Santa Clara alinhou com: Matt Jones; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Nelson (Monteiro, 59); Tengarrinha (Moreira, 45) e Jeferson; Fajardo, Bruno Monteiro (Alex, 45) e Gabi; Renan.

Assistência: 372 espectadores

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário