Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 21 de março de 2011

E os três pontos aqui tão perto…

Depois de perder 1-0 no Bessa perante um super Boavista, os nossos juniores receberam o Gil Vicente, que tinha batido o Fafe por 4-1 na sua casa. O empate a uma bola é um resultado tremendamente injusto, tendo em conta a supremacia da nossa equipa durante todo jogo e a quantidade de oportunidades de golo falhadas.

Começaram muito bem os nossos rapazes, a dominar o jogo, circulando a bola e criando jogadas de muito belo efeito e foi numa dessas jogadas que surgiu o primeiro golo, que deu ânimo redobrado à nossa equipa. Pouco depois oportunidade clara para o segundo golo, mas o guarda-redes adversário defendeu com mérito (foi o melhor em campo nas Figueiras), e como quem não marca sofre, numa perda de bola no primeiro terço o Gil empata, sem nada ter feito por merecer…
Na segunda parte a mesma toada, sendo que a após a expulsão de um jogador do Gil (entrada violenta sobre um nosso jogador que deixou as marcas de todos os pitons na perna do mesmo) o adversário remeteu-se à defesa, atacando apenas esporadicamente e em contra-ataques quase sempre bem anulados pela nossa defensiva.
Enquanto o Gil na segunda parte dispôs de apenas uma oportunidade de golo, numa falha de comunicação na nossa defensiva, nós tivemos muitas oportunidades de golo: uma bola na trave, uma defesa impossível do guarda-redes contrário, uma penalidade falhada, entre outras, que com outra eficácia dariam uma vitória gorda e justa para a nossa equipa.
Mas o futebol não é matemática e nem sempre os melhores vencem e neste sábado foi uma dessas situações. Resta-nos continuar a trabalhar com a mesma qualidade e empenho, manter as coisas muito boas que foram feitas no jogo, melhorar as menos boas e pensar já no próximo desafio para procurar os três pontos que bem temos merecido.
A arbitragem, com um ou outro erro, acabou por não ter influência no resultado e esteve em bom plano.
No campo das Figueiras, em Santo António, o Santa Clara alinhou com: Vítor; David, Filipe, B10 e Rodolfo; Diogo, António e B. Melo; Tiago Pedro (Hugo), Hélder e Iuri (Milton).
Golos: Hélder.
Treinadores: Pedro Bermonte e Vitinha.

Taça Alírio Fontes
A meio da semana a nossa equipa de juniores empatou em casa do Marítimo a zero bolas, num jogo em que se aproveitou para rodar a equipa, foi notória a falta de ritmo de alguns jogadores, mas também foi benéfico para ver e avaliar alguns juvenis que no futuro farão parte desta equipa. Ainda assim e sobretudo na segunda parte a nossa equipa fez por merecer a vitória, que não surgiu por manifesto infortúnio na hora de atirar à baliza.
No estádio Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Rafa; Bruno, Xiada, P. Jorge e Fábio (Cacilhas); Tiago, Tavares e Felipe (António); Xico (Baldé), Hugo e Milton.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário