Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 21 de março de 2011

Faltou eficácia para coroar a superioridade

Empate a zero frente ao Varzim sabe a pouco tendo em conta as oportunidades de golo criadas. Jogo não foi dos mais atractivos devido ao vento e à chuva.

O Santa Clara não conseguiu melhor que um empate sem golos na recepção ao Varzim em partida da 22.ª jornada do campeonato da Liga Orangina. Um resultado que sabe a pouco porque pertenceram à nossa equipa as melhores oportunidades de golo mas que reflecte o equilíbrio que existe na prova e a incerteza quanto ao vencedor.
Bruno Moura tinha pedido paciência para levar de vencida um Varzim que vai no 11.º jogo consecutivo sem vencer. Os jogadores souberam interpretar a estratégia delineada procurando o golo sem abrir desequilíbrios defensivos que pudessem ser explorados pela equipa contrária, mas faltou qualidade no último passe e foi por este aspecto que o Santa Clara começou a sentir dificuldades em chegar ao golo.
Depois de uma primeira parte pautada por algum equilíbrio mas sempre com sinal mais por parte dos pupilos de Bruno Moura, o segundo tempo ganhou velocidade devido à chuva que molhou o relvado mas o vento também fez-se sentir e esse factor atrapalhou.
Talvez pelo vento se explique que Moreira, aos 52 minutos, tenha visto uma tentativa de chapéu a Ricardo sair a centímetros do poste direito da baliza defendida pelo guarda-redes varzinista mas, aos 62 minutos, foi o guardião quem saiu da área para se antecipar a Alex e, qual líbero, evitar o remate do nosso avançado que já se tinha isolado.
O jogo conhecia um sentido único mas o golo não aparecia e nem com a entrada de Renan a baliza foi alvejada. O avançado brasileiro, aos 75 minutos, dispôs de excelente oportunidade mas o remate levou a bola a sair paralela à linha de golo e, aos 87, o mesmo jogador proporcionou a Ricardo a defesa da tarde.
Estava escrito que a bola não entrava e o empate subsistiu até ao final do desafio. Pelo meio, a terminar a primeira parte, terá ficado por marcar uma grande penalidade por falta sobre Moreira. O árbitro entendeu simulação e admoestou o nosso atacante mas não penalizou com o mesmo critério disciplinar os constantes retardamentos de colocação da bola em jogo por parte dos contrários.
No estádio de São Miguel, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Diogo Silva, Ilic e Platini; Dias, Pacheco (Jeferson, 87) e Gabi (Renan, 45); Monteiro, Moreira e Alex (Brigues, 72).
Treinador: Bruno Moura.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário