Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 21 de março de 2011

Infantis B regressam às vitórias com exibição positiva

O triunfo por três bolas a uma, sobre «Os Oliveirenses», mostrou que o empate frente à União de Nordeste foi um acidente de percurso.

Em jogo da segunda jornada da terceira fase do campeonato de São Miguel de infantis, o Santa Clara B venceu de forma tranquila «Os Oliveirenses», por três bolas a uma.
Depois do inesperado empate na primeira jornada, frente à União de Nordeste, os jogadores deram a resposta esperada, demonstrando que aquele resultado mais não foi do que um acidente num percurso que, nas últimas semanas, tem revelado uma equipa em crescendo, a jogar bom futebol, com os principais princípios de jogo a serem colocados em campo a cada jornada que passa.
Frente a «Os Oliveirenses», e contando já com Manuel Travassos na equipa (depois de um estágio de dez dias realizado no Sporting Clube de Portugal), a nossa equipa mostrou a sua superioridade desde cedo. Aliás, as primeiras oportunidades pertenceram mesmo ao pequeno atleta, que, contudo, não as conseguiu materializar. A paciência, todavia, acabaria por dar os seus frutos, com Miguel Machado a dar expressão ao maior domínio, depois de uma boa jogada individual.
Como se esperava, o adversário reagiu à adversidade e acabou por empatar a contenda, não sem que antes tenhamos ficado a dever a nós próprios mais algumas oportunidades desperdiçadas. O resultado ao intervalo penalizava, mais uma vez, a pouca eficácia encarnada.
No segundo tempo, a tendência do jogo manteve-se. Os ajustes e indicações dadas no descanso tiveram o condão de corrigir alguns erros, bem como de fazer com que os sectores apresentassem maior ligação, com as combinações entre a defesa, meio-campo e ataque a surgirem de forma mais consentânea com o trabalho realizado ao longo da semana. Não foi assim de estranhar que o futebol apresentado fosse mais atractivo e eficaz, criando naturais dificuldades ao adversário. Desta forma, o segundo (Bruno Martins) e terceiro golo (Miguel Machado) surgiram com alguma naturalidade.
No final, triunfo justo da melhor equipa a todos os níveis que, no Jácome Correia, voltou a contar com o imprescindível apoio dos pais dos atletas a quem, desde já, agradecemos. Ao longo da época, os agregados familiares de todos os jogadores têm sido incansáveis no apoio e na ajuda a vários níveis. É assim justíssimo este reconhecimento.
No Jácome Correia, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Francisco Lucas, Alexandre Miguel, Miguel Machado, Manuel Travassos, Miguel Correia e Bruno Martins. Jogaram ainda: Nuno Silva, Rafael Abranches, João Martins, Diogo e João Medina.
Treinador: António Medeiros.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário