Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

quarta-feira, 9 de março de 2011

Prontos para atacar a fase final

A nossa equipa de benjamins terminou a segunda fase do campeonato no primeiro lugar e está preparada para discutir o título na terceira e última fase. Goleada ao Águia mostrou a qualidade dos nossos jovens atletas.

No sábado, dia 5 de Março, pelas 11.00 horas, a equipa de benjamins A do Santa Clara dirigiu-se ao campo do Outeiro, nos Arrifes, para defrontar o Águia no último jogo da segunda fase do campeonato de São Miguel. O frio e o vento cortante que se fizeram sentir nessa manhã de época de Carnaval não impediram o Santa Clara de aclamar a vitória com mais um banho de golos sobre o adversário, desta vez foram duas mãos cheias: 0-10 foi o resultado final.
Como é habitual, a equipa do Santa Clara foi sempre a equipa dominante desde o começo, procurando operacionalizar a estratégia montada desde cedo, a fim de alcançar rapidamente a vantagem no marcador. Deste modo, o primeiro golo surgiu logo aos cinco minutos, na sequência de um livre frontal marcado à entrada da área por Jorge Cordeiro.
O Santa Clara continuava a procurar mais golos, através de interessantes e bonitas jogadas do colectivo. Assim, aos dez minutos, Tomás Botelho conduz a bola pela direita, entrega ao centro em Alex que, por sua vez, faz um passe excepcional a Francisco que remata de primeira para o segundo golo.
Não faltaram também bonitas jogadas individuais, de onde os mais tecnicistas tiraram partido das suas capacidades, exemplo disso foi o terceiro golo conseguido aos 18 minutos por uma excelente jogada de Francisco que, ao passar por dois adversários, entrega a bola para Gonçalo Cabral rematar para golo.
O quarto e quinto golos apareceram, respectivamente, aos 20 e 25 minutos da primeira parte, dois golos marcados por Diogo Motty em jeito de fotocópia, ou seja, através de jogadas idênticas, em que Motty ganha a bola no meio-campo, conduz de forma exemplar até à entrada da área adversária e remata sem hipóteses para o guarda-redes.
A primeira parte acabou desta forma, com uma mão cheia de golos! Pediu-se aos jogadores no intervalo que repetissem a façanha e continassem com o domínio absoluto sobre a partida. Assim foi! Na segunda parte o festival de golos continuou até chegar aos 0-10. O primeiro da segunda parte, porventura o mais rápido de todo o campeonato, deu-se logo ao apito do árbitro no pontapé de saída, com Motty a colocar a bola directamente na baliza adversária de forma majestosa, deixando toda a gente boquiaberta! Aos 34 minutos, Gonçalo Viveiros efectua um espetacular passe em profundidade para Diogo Santos que, utilizando a sua velocidade, isola-se, rematando sem hipóteses para o guarda-redes.
Mais dois minutos e 0-8, desta vez um canto bem marcado na esquerda por Jorge Cordeiro dá origem a um auto-golo. Aos 44 minutos dá-se a jogada mais espetacular e soberba de toda a partida, com início no guardião Rodrigo dá-se uma rápida sucessão de passes em primeiro toque que, combinados por quase todos os elementos do Santa Clara de uma forma rápida e exímia, baralham por completo a equipa do Águia, culminando no golo de Hugo Laranja.
Devido à sua raridade, até mesmo na I Liga, pode dizer-se que quem assistiu a esta jogada regalou-se a olhos vistos! Por fim, o décimo e último golo surgiu novamente através de um auto-golo. Resumindo e concluindo, a partida só deu Santa Clara, Santa Clara e mais Santa Clara!
Com o término desta segunda fase do campeonato é de realçar também o excelente trabalho e desempenho de todo o plantel e staff dos benjamins A que resultou na liderança do grupo com 27 pontos conseguidos, o equivalente a nove vitórias e apenas uma derrota.
Pelo nosso potencial coletivo e porventura sermos a equipa mais destemida do campeonato, mostramos ser um forte candidato a lutar para o título de campeões.
Parabéns equipa: 49 golos marcados e somente 6 sofridos são o resultado do vosso valor!

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário