Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 21 de março de 2011

Vitória dedicada aos pais

Sábado, dia 19 de Março, dia do Pai, a equipa de benjamins A do Santa Clara foi a casa do União Micaelense para mais uma etapa importantíssima rumo ao primeiro lugar. A vitória por 7-3 sobre o União deu provas de que somos uma equipa amadurecida, confiante e motivada.

A partida foi marcada por muitos golos e uma boa qualidade de posse de bola, dinâmica do colectivo e iniciativas individuais da equipa do Santa Clara contra uma equipa do União que, apesar de se mostrar inferior, soube aproveitar ao máximo as falhas defensivas do Santa Clara.
O primeiro golo surgiu aos 9 minutos para o lado do Santa Clara, através de uma progressão do colectivo a bola chega aos pés de Motty que, já na área adversária, coloca-a por cima de dois jogadores e recebendo-a de peito mais à frente, deixa-a cair no pé para golo. Passado mais um minuto e meio, Gonçalo Viveiros faz um golaço daqueles de se tirar o chapéu, isto é, bem fora da área recebe uma bola com o pé direito e com esquerdo remata ao ângulo.
Adivinhava-se uma goleada para o Santa Clara, pois aos 12 minutos duas bolas seguidas ao poste davam um bom prenúncio. No entanto, o União reagiu e também dava ideias de marcar, não foi aos 18 minutos porque uma grandiosa defesa de João Cunha a um remate não o permitiu, mas aos 21 acabaram mesmo por fazer o 1-2 após remate cruzado da esquerda.
O intervalo apareceu numa altura em que os jogadores do Santa Clara precisavam de descanso, pois a sede de vitória e o ritmo que impuseram ao jogo tinham já deixado alguns quilómetros nas pernas de todos.
Apesar de estar a vencer, a equipa entrou na segunda parte pouco conformada com o resultado, pois conscientes das suas capacidades e com o decorrer da primeira parte sabiam que podiam dilatar a vantagem. Assim, sobre esse ânimo, entraram logo a matar no primeiro minuto, através de jogada individual de Motty pelo lado direito que remata cruzado para o 1-3.
O União só através de lances de bola parada é que conseguiu criar perigo, tal como aos 30 minutos através de um canto e uma falha de marcação defensiva para o 2-3.
Logo no minuto seguinte o Santa Clara responde com o 2-4, através de Motty que, ao receber um excelente passe de Jorge, dribla por dois adversários e marca. Aos 38 minutos, em domínio absoluto sobre o meio-campo adversário, Jorge recebe a bola da direita e cruza-a para a área, encontrando Gonçalo Viveiros que a desvia para a baliza, fazendo o 2-5.
Aos 41 minutos, novo canto para o União e erro defensivo ao primeiro poste originou o 3-5. A vantagem de dois golos não deixou a equipa do Santa Clara conformada, levando à procura de mais golos. Estes surgiram aos 45 minutos, através de um remate cruzado de Alex na esquerda e aos 50 minutos através de Motty que, após passe de Gonçalo Cabral na esquerda, progride e marca ao seu jeito, fixando o resultado final em 3-7.
Contas feitas, quatro golos de Diogo Motty, dois golos de Gonçalo Viveiros, um golo de Alex e outros por marcar. No final da partida era notório o cansaço de todos, pois a equipa tem consciência que é com trabalho que se colhe os frutos e para se chegar até aqui muito suor já caiu.
Mas ficam ainda as últimas gotas reservadas para o jogo com o São Roque A e sabemos que este vai ser um jogo em que desisitr, desânimo e falta de confiança são palavras que não cabem no dicionário da equipa dos benjamins A do Santa Clara, pois somos claramente uma excelente equipa e unidos conseguimos vencer.
Quem nós somos? Santa Clara, Santa Clara, Santa Clara!
O que nós queremos? Vitória, vitória, vitória!
Vamos equipa, com garra até ao fim!

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário