Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

sexta-feira, 18 de março de 2011

Imenso infortúnio trava marcha vitoriosa dos infantis B

Há jogos assim. Os infantis B do Santa Clara empataram a três bolas com a União de Nordeste, depois de terem atirado sete bolas aos ferros.

No começo da terceira fase do campeonato de São Miguel de infantis, o Santa Clara recebeu a União de Nordeste, no estádio Jácome Correia. O total desconhecimento sobre o adversário inviabilizava prognósticos antecipados para um jogo que acabou por se revelar como uma imensa caixa de surpresas.
Desde cedo tomamos conta da partida, voltando a apostar num meio-campo dinâmico, procurando servir o jogador mais adiantado em trocas de bolas feitas de acordo com os mais puros princípios do jogo. Com espaço para jogar, Miguel Machado marcava o ritmo do desafio, procurando os alas (Miguel Correia e João Medina), ou assumindo ele próprio as despesas do ataque. Na frente, Bruno Martins incomodava quanto baste os adversários vindos de Nordeste.
Num destes lances, Miguel Machado acabou por tirar um forte pontapé de fora da área, dando uma justa vantagem à equipa mais forte. No entanto, e quando se pensava que o mais difícil estava feito, a União reagiu. Jogando na profundidade, a formação nordestense aproveitou a subida dos dois defesas encarnados e acabou por dar a volta ao marcador, pese embora o tenha feito contra a corrente do jogo.
Acusando o toque, o Santa Clara reagiu e "tomou de assalto" a área contrária e, ainda antes do intervalo, Miguel Correia fez o tento do empate. Um golo, justiça seja feita, capaz de levantar qualquer estádio, num remate de primeira, após cobrança de um pontapé de canto.
Ao intervalo a igualdade castigava a ineficácia do ataque encarnado, bem como era o corolário de alguma azar, já que nos primeiros 30 minutos os postes e a barra da baliza nordestense tremeram por várias vezes.
No segundo tempo, a toada manteve-se. O Santa Clara sempre em busca da vitória, enquanto a União de Nordeste apostava no contra-ataque, sendo de referir que tem executantes talhados para esta estratégia. Apesar disto, e de tanto porfiar, a nossa equipa voltou a adiantar-se no marcador, através de um golo do buliçoso Bruno Martins, desperdiçando ainda depois mais uma série de oportunidades para "matar" a partida.
Não o fizemos e a velha máxima do futebol (quem não marca, sofre) voltou a aplicar-se. Na última jogada do encontro, a União de Nordeste voltou a empatar, aproveitando uma desatenção colectiva dos nossos atletas. No final, ficou a sensação de que o resultado ficou longe do desejado, e esperado, sendo, todavia, uma lição para que não se cometam os mesmos erros.
No estádio Jácome Correia, em Ponta Delgada, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Rafael Abranches, Alexandre Miguel, Miguel Machado, João Medina, Miguel Correia e Bruno Martins. Jogaram ainda: Nuno Silva, João Martins, Francisco Lucas e Rodrigo Correia.
Treinador: António Medeiros.

fonte. site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário