Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

segunda-feira, 28 de março de 2011

Infantis B vencem em Santo António

Num jogo extremamente disputado, a formação encarnada esteve em bom nível, triunfando por três bolas a duas.

Os infantis B voltaram a vencer no campeonato de São Miguel daquele escalão. Na terceira jornada da terceira fase, os encarnados deslocaram-se a Santo António e bateram os locais por três bolas a duas. O resultado mostra bem o equilíbrio verificado ao longo de quase todo o desafio, pese embora, mais uma vez, tenhamos ficado a dever a nós próprios mais uns quantos golos. Problemas de finalização que, aliás, se verificam desde o início da temporada, isto apesar de todo o trabalho que tem sido feito ao longo dos últimos meses.
Voltando ao jogo, refira-se que as dificuldades encontradas eram esperadas. O Santo António tem uma equipa bem trabalhada, servida por alguns jogadores com evidente qualidade. No entanto, da parte do Santa Clara esperava-se a continuação das boas exibições conseguidas nas últimas partidas.
A verdade é que, e talvez devido ao calor que se fazia sentir na manhã de sábado, a nossa equipa entrou no desafio algo adormecida. Os jogadores, sem excepção, demoraram a encontrar o ritmo certo para levar de vencido o adversário que, aproveitando a menor inspiração encarnada, acabou mesmo por se adiantar no marcador.
O golo sofrido acabou por servir de toque de despertar para a equipa de António Medeiros. A reacção não foi somente rápida, como acabou por ser de enorme qualidade. Prova disso é a forma como foi dada a volta ao placard. Os dois golos foram o corolário de duas jogadas em que ficou evidente a forma como esta equipa joga: trocas de bola envolvendo todos os sectores, procurando os corredores, para depois servir quem está na área. Até ao intervalo, o Santa Clara ainda fez o terceiro, ao que o Santo António respondeu com a diminuição da diferença.
Na segunda parte, a toada de parada e resposta manteve-se, com ambas as equipas a disporem de oportunidades para poderem fazer funcionar o marcador, mas tal não aconteceu. A incerteza em relação ao resultado manteve-se até ao final, com os espectadores a poderem desfrutar de jogadas de bom recorte técnico/táctico, desenhadas pela superior qualidade dos executantes que evoluíram no bem tratado sintético de Santo António.
Quem na manhã de sábado se deslocou às Figueiras não deu, certamente, o seu tempo por mal empregue. Isto é o melhor elogio que se pode fazer aos dois conjuntos que, pelo que se viu, mereciam estar em outras lutas neste campeoonato.
No campo das Figueiras, o Santa Clara alinhou com: Luís Almeida; Francisco Lucas, Alexandre Miguel, Miguel Machado, João Medina, Miguel Correia e Manuel Travassos Jogaram ainda: Nuno Silva, João Martins, Bruno Martins e Rodrigo Correia.
Treinador: António Medeiros.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário