Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 17 de julho de 2011

Criatividade impôs-se ao músculo

Empate a um golo com a Oliveirense traduz a vitória da criatividade sobre o futebol físico do opositor. A nossa equipa criou oportunidades de golo em número suficiente para vencer mas há pormenores a afinar no ataque.
O Santa Clara somou mais um resultado positivo nos jogos de preparação ao empatar a um golo no particular com a Oliveirense. O desfecho é sempre o que menos importa mas este merece realce porque a nossa equipa soube reagir a uma desvantagem no marcador e acabou o jogo a criar oportunidades suficientes para vencer.
O futebol da Oliveirense não muda de ano para ano: jogo directo à procura dos avançados, muito músculo e pressão. A associação destes factores numa fase tão inicial da pré-época criou problemas ao Santa Clara que durante a primeira parte sentiu dificuldades em organizar o seu futebol porque o opositor não colocava a bola no relvado, usando e abusando do pontapé para a frente.
O vaivém constante do esférico criou desgaste no meio-campo da nossa equipa, revelando-se infrutíferos todos os esforços para sair a jogar porque havia sempre um adversário por perto a pressionar, por vezes à margem da lei e com a complacência do árbitro que várias vezes não discerniu combatividade de entradas faltosas.
E como quase sempre acontece a Oliveirense marcou de bola parada: livre à entrada da área à medida do pé esquerdo de Oliveira e bola no fundo das redes. Os comandados de Bruno Moura tentaram reagir, Ilic teve uma boa oportunidade mas o remate saiu à figura e Moreira, solto na direita, rematou ao lado, nas duas únicas vezes que a nossa equipa encontrou espaço na área contrária.
O início da segunda parte não foi muito diferente mas depois do primeiro quarto-de-hora começaram a aparecer as subtituições e o refrescar do meio-campo do Santa Clara permitiu oferecer nova dinâmica ao sector. Minhoca voltou a entrar bem no jogo, contagiando os colegas com a sua criatividade.
Sem que o opositor alterasse o que quer que fosse na sua forma de jogar, o Santa Clara logrou libertar-se das apertadas marcações e as oportunidades de golo começaram a surgir. Depois de ameaçar com um cabeceamento ao lado, Djaniny restabeleceu a igualdade em novo golpe de cabeça, colocando alguma justiça no resultado, pois a concretizar todas as ocasiões criadas a nossa formação teria juntado mais um triunfo.
Com arbitragem de Pedro Nascimento, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Guilherme, Sandro, Ilic e Nelson; André Simões, Pacheco e Lourenço; Moreira, Sylvestre e Platini. Jogaram ainda: Brice, Edgar, Fabeta, Pipo, Bosingwa, Deyvison, Fernando, Minhoca, Pato, Miguel, Jorge Neves e Djaniny.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário