Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

terça-feira, 12 de julho de 2011

Trinta minutos base para fazer crescer o colectivo

Primeiro jogo de preparação saldou-se por um empate a duas bolas. A nossa equipa evidenciou bons pormenores na primeira parte. Depois do intervalo o fio de jogo perdeu-se porque estiveram vários jogadores à experiência em campo.

O Santa Clara empatou a dois golos frente ao Sporting da Covilhã no primeiro de cinco jogos de preparação que a nossa equipa vai realizar no estágio de pré-época, a decorrer desde sexta-feira em Quiaios, na Figueira da Foz.
A partida frente aos serranos mostrou um primeiro onze competitivo que precisa de entrosamento para delinear melhor as jogadas de transição defesa/ataque mas, mesmo com pouco tempo de trabalho, as primeiras impressões são positivas.
Os primeiros dez minutos tiveram pouco para contar, com ambas as formações a procurarem organizar-se defensivamente, primeiro, com a bola a percorrer todo o sector, partindo depois para a exploração ofensiva. E neste capítulo o Santa Clara esteve melhor porque depois de uma primeira ameaça de Platini, o cabo-verdiano ganhou a bola em zona central e serviu Sylvestre para um golo fácil. Estavam decorridos doze minutos.
O golo deu maior confiança à nossa equipa que até perto do intervalo manteve-se por cima em termos de domínio territorial, criando desequilíbrios sempre que imprimia velocidade lateral, com Platini, apoiado por Nelson, a serem os maiores quebra-cabeças para o reduto defensivo do Sporting da Covilhã.
Com um meio-campo combativo e ao mesmo tempo criativo – André Simões é o primeiro tampão defensivo e Pacheco e Lourenço tanto estão na retaguarda como aparecem no apoio ao ataque – o Santa Clara tinha o encontro controlado.
No entanto, uma única desconcentração permitiu ao adversário empatar: livre tenso de Gabriel sobre a direita ao segundo poste, falhou a comunicação na defesa e Paulico, solto de marcação, só teve de encostar. O empate, aos 28 minutos, não traduzia a reacção dos serranos à desvantagem no marcador.
Como é habitual nesta fase embrionária da pré-época, os onze que iniciaram a partida não reentraram para a segunda parte. Bruno Moura apresentou um novo onze para a etapa complementar com oito jogadores que estão em observação. A consequência foi a perda de identidade, um futebol desgarrado, muitas vezes atabalhoado e do outro lado não se via melhor.
A ansiedade de querer mostrar valor e a pressa de executar foram inimigos dos jogadores que querem convencer o nosso treinador a integrar o plantel profissional do Santa Clara. Só na etapa final é que se viu alguma intencionalidade no futebol praticado, principalmente porque Minhoca procurou sempre jogar a bola junto ao solo mas ou lhe faltava apoio ou os passes não eram aproveitados por quem recebia o esférico.
Mas o golo que parecia ser o da vitória haveria de aparecer, por intermédio de Djaniny, atacante que não teve dificuldades em facturar após assistência de Zeferino. Antes, já tinha tido uma perdida imperdoável ao querer rematar com o pé onde deveria ter metido a cabeça e, depois, a tentativa de chapéu levou o esférico a sair ligeiramente ao lado.
A três minutos do final do jogo Larson entrou pela esquerda e fez individualmente aquilo que a sua equipa não conseguiu fazer colectivamente, fixando um empate a dois golos quando o triunfo do Santa Clara parecia carimbado.
Se a primeira parte deixou uma base para evoluir nos próximos dias, a segunda mostrou que vários dos jogadores que estão a prestar provas terão que render muito mais. O guarda-redes Brice Niclos praticamente não teve trabalho e na única fez que foi chamado a intervir, fê-lo com segurança; Djaniny teve três boas oportunidades e numa fez golo. Os restantes vão precisar de mais tempo para mostrar que podem integrar o plantel.
Com arbitragem de Tiago Antunes, o Santa Clara alinhou com: Stefanovic; Guilherme, Sandro, Ilic e Nelson; André Simões, Pacheco e Lourenço; Moreira, Sylvestre e Platini (1.ª parte); Brice Niclos; Bosingwa, Fabeta, Deyvison e Fernando; Jorge Neves, Pato e Minhoca; Miguel, Djaniny e Zeferino (2.ª parte).

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário