Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 17 de julho de 2011

Organização começa na defesa

A estrutura que Bruno Moura pretende para a nossa equipa começa na defesa e foi esse sector que no treino matutino desta sexta-feira mereceu especial atenção.
Construir uma equipa praticamente de raiz pela segunda época consecutiva demora tempo e há que começar pelas bases para que as fundações sejam sólidas e permitam ao colectivo crescer com o tempo. É como fazer erguer uma casa: primeiro os alicerces e só no fim a cobertura.
Transpondo essa ideia para o terreno, Bruno Moura quer uma equipa sólida no processo defensivo, não apenas quando em acção defensiva mas também eficaz e perspicaz no lançamento da primeira linha de construção ofensiva. O treino desta sexta-feira mostrou essa preocupação.
O nosso treinador trabalhou individualmente as diferentes possibilidades defensivas, procurando introduzir as basculações que pretende ver no terreno consoante o ataque contrário surja pela direita, pelo centro ou pela esquerda. Os movimentos com bola e sem bola foram trabalhados para que nenhum pormenor seja deixado ao acaso.
Enquanto o sector defensivo trabalhava numa metade do campo, os restantes atletas afinavam a finalização na outra metade, o que permitiu ver golos mas também boas defesas dos nossos guarda-redes, sempre atentos a quem ia finalizar ou à presença de avançados no espaço vazio.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário