Golos do Santa Clara em Novembro e em Dezembro


No início de cada mês será publicado neste blog um video com os melhores golos do mês passado, e estará disponível uma votação para eleger o melhor golo do mês.

No final da época será publicado um video que vai reunir os melhores golos de cada mês, para depois eleger o melhor golo da época 2011/2012 do Santa Clara.

Fiquem agora com os golos de Novembro e Dezembro, e votem, têm até dia 31 de Janeiro:

http://www.youtube.com/watch?v=MriFHxkhRds

domingo, 26 de setembro de 2010

Infelicidades a mais na base de nova derrota

Golo do desaire nasceu de lance de bola parada. Santa Clara reagiu mas desperdiçou boas oportunidades e acabou reduzido a dez elementos por expulsão de Ney quando forçava o empate.

O Santa Clara consentiu a segunda derrota consecutiva em jogos do campeonato da Liga Orangina ao perder, por 1-0, no recinto do Feirense em partida da terceira jornada. Mais uma vez a sorte não esteve do nosso lado e nova infelicidade defensiva ditou o desaire. A nossa equipa entrou determinada no encontro e mandou na partida no primeiro quarto-de-hora. Os indicadores eram positivos mas o futebol desinibido não trouxe o desejado golo e com o passar do tempo o Feirense começou a equilibrar a contenda.
A toada não se alterou até ao intervalo mantendo-se o nulo no marcador apesar do sinal mais continuar a ser dado pelos pupilos de Bruno Moura que ao longo do primeiro tempo mostraram vontade e abnegação para atingirem o descanso em posição de vencedores.
O segundo tempo começou praticamente com o lance que ditou a derrota: canto apontado ao primeiro poste e o defesa Henrique a antecipar-se à marcação e a desviar para o fundo da baliza defendida por Ney. A resposta do Santa Clara à desvantagem surgiu de imediato com um cruzamento de Alex para cabeceamento de Gabi que Paulo Lopes defendeu para canto.
Pouco depois foi Tengarrinha a rematar colocado em zona frontal mas a bola saiu ligeiramente por cima. A pressão exercida na procura do empate remetia o opositor ao sector defensivo e aos 78 minutos Moreira cabeceia ao lado após cruzamento de Nelson.
Os sinais de perigo apontavam para que a nossa equipa chegasse ao golo mas outra desatenção defensiva deitou por terra as aspirações. De um livre em zona defensiva a nosso favor nasceu uma perda de bola que Roberto aproveitou para se isolar, sendo derrubado em falta pelo guarda-redes Ney.
Por se encontrar em posição privilegiada para marcar o árbitro expulsou o nosso guardião numa altura em que Bruno Moura já tinha esgotado as substituições. Para a baliza foi Fajardo, guarda-redes improvisado que não teve trabalho porque a partir dessa altura o desafio entrou numa fase incaracterística.
No estádio Marcolino de Castro, em Santa Maria da Feira, o Santa Clara alinhou com: Ney; Vítor Alves, Fabeta, Edgar e Nelson; Renato (Baldé, 54) e Jeferson (Tengarrinha, 67); Monteiro (Fajardo, 61), Gabi e Alex; Moreira.

fonte: site oficial do CLUBE DESPORTIVO SANTA CLARA

Nenhum comentário:

Postar um comentário